Parque Aquático aberto para proporcionar ambiente de diversão a miúdos e graúdos

Comunicado de Imprensa
Parque aquático

Jogos de água e contacto com a envolvente natural. Se procura o lugar perfeito para as crianças se divertirem e a família viver uma experiência de contemplação, o Parque Aquático de Vila Nova de Cerveira afirma-se como uma excelente sugestão. De portas abertas, desde o passado dia 07 de junho e até 30 de setembro, os dias de verão ganham outra dinâmica.

Inserido no Parque de Lazer do Castelinho, este parque temático, que simula uma réplica do rio Minho com os seus canais, comportas, barragens, jatos e repuxos de água, é um dos espaços prediletos de visitantes oriundos do Norte do país e da vizinha Galiza, principalmente quando o calor aperta. Até 30 de setembro, este espaço vai funcionar de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 12h30 e as 14h00 e 19h30.

O acesso ao parque é gratuito, no entanto a autarquia cerveirense está a analisar a possibilidade de criar, no futuro, uma taxa de utilização simbólica, através de um bilhete único que agregasse a entrada no parque, no Aquamuseu do rio Minho e no parque de estacionamento. O objetivo seria racionalizar o espaço principalmente aos fins-de-semana, quando existe uma maior procura.

O Parque Aquático está associado a um espaço de excelência ambiental, o Parque de Lazer do Castelinho que disponibiliza ainda um parque geriátrico, uma zona radical com parede de escalada e circuito de bouldering, campos de jogos para a prática de modalidades desportivas (futebol, voleibol, andebol e basquetebol), e parques infantil e de lazer que podem ser usufruídos livremente. O Aquamuseu do Rio Minho é outro espaço de paragem obrigatória por todo o património natural e histórico que alberga e que permite uma ‘viagem’ pedagógica pelas margens do rio Minho.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
notadeimprensa@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Cerveira
Receba as últimas notícias

Assine a nossa Newsletter semanal!

Enviámos-lhe notificações dos artigos recentes