Perigosas posturas para as crianças!

1

Se tem filhos, provavelmente já sentiu aquele alívio quando a criança finalmente parou de correr pela casa e está apenas sentada para ler, brincar, escrever ou desenhar. 

Embora essas actividades nos tragam uma sensação de segurança, pois nos permitem cuidar das crianças mais de perto, há um outro perigo no qual devemos prestar atenção, que é a maneira como elas se sentam. Se seus filhos ou netos estão sentados no chão para alguma actividade, certifique-se de que não estão nas posições expostas.

Muitas crianças tendem a sentar-se nesta postura, o que as ajuda a apoiar o lado do corpo enquanto fazem suas actividades. Infelizmente, esta posição pode causar danos incalculáveis ??para o seu crescimento ao longo dos anos,  devido a problemas ortopédicos, de desenvolvimento e mau controle do  equilíbrio do corpo. Ao sentar-se nesta postura prejudicial, formando a letra W com as pernas, a criança não consegue ficar com as costas retas, o que com o tempo pode enfraquecer os músculos das costas.

PUB

Em vez de se sentarem dessa forma, oriente as crianças para sentarem-se sobre seus calcanhares (como na foto abaixo), ou com as pernas cruzadas no chão. Elas vão conseguir brincar e desenhar como sempre, mas ao mesmo tempo vão usar os seus músculos para estabilizar as costas, em vez de usar as pernas de forma incorrecta.

No início, pode ser que a criança  se sinta mais confortável naquela postura perigosa, e pode levar um tempo até que aprenda a sentar-se assim, mas quando ela crescer sem  problemas como escoliose e outros danos nas costas e coluna vertebral, vai agradecer-lhe por isso!

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
[taxopress_termsdisplay id="1"]
PUB

Junte-se a nós todas as semanas