Editorial

PERVERSA SEDUÇÃO
Picture of Manso Preto

Manso Preto

Manso Preto

Director / Editor

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou esta 5ª feira a suspensão, até 8 de dezembro, dos espectáculos multimédia da iluminação de Natal, que aconteciam ao final do dia na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra.

A decisão tem a ver com os ajuntamentos se terem repetido, sem as mínimas condições de segurança em termos de saúde pública. Sem distanciamentos sociais e presentes com e … sem máscaras!

 

Será que a CM não previa que isso acontecesse? Quem vai indemnizar a empresa que a tal se propunha? Quanto é que essa imprudência e má gestão vão custar ao erário público?

A situação gerou uma onda de indignação nas redes sociais. Ficou tudo cancelado embora, reconhece a autarquia, a suspensão será “reavaliada na próxima quarta-feira, em articulação com a PSP”.

Em que ficamos?!!! Se vão reactivar os espectáculos, é óbvio que estes se destinam ao deleite do público, logo forçosamente provocam ajuntamentos. Se não é este o objectivo, para quê esbanjar dinheiro desta forma? Antes repartisse essas verbas pelas instituições de solidariedade social, como fizeram outros municípios…

As entidades promotoras da iniciativa, Câmara e Associação Empresarial de Viana do Castelo, apelam, de resto, “a que se cumpram todas as regras emanadas pelas Autoridades de Saúde”.

Temos uns dirigentes tremendos!

Povo que resiste a isto, mesmo por culpa própria, merece tudo. Até o céu!

Mais
editoriais

Junte-se a nós todas as semanas