Editorial

POLÍTICOS QUE ATÉ A MENTIR, CONSEGUEM NÃO CORAR …
Picture of Manso Preto

Manso Preto

Partilhar

Manso Preto

As obras de ‘requalificação’ na praia de Afife e, mais recentemente, em Carreço, são de todos de desagrado, menos do problemático presidente da autarquia vianense!

Interpelado em recente Assembleia Municipal, o edil não gostou das críticas à obra de Afife, uma praia que agora faz lembrar os extensos cemitérios cheios de cruzes onde repousam os restos mortais daqueles valentes soldados que sucumbiram nas grandes guerras, sejam nas Mundiais ou mesmo no Vietname. Há quem, por troça, se desloque até à praia e ali deixe, de vez em quando, coroas de flores …

Mas o autarca logo ripostou, em defesa da sua dama, alegando que «é uma questão estética e os gostos, como se diz, não se discutem».

O homem esgrimiu, precisamente, com um dos argumentos dos defensores contra a pretendida implosão do Prédio Coutinho que, ainda segundo as suas palavras, «irá dar lugar a um mercado com o recurso a verbas comunitárias».

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Defensor Moura também o dizia. Mais: jurava a pés juntos que a Comunidade Europeia já tinha aberto os cordões à bolsa, apoiando o projecto. Viu-se …

O que Zé Maria não disse é que, em decisão judicial recente, um dos grupos de moradores tinha ganho um recurso – e basta apenas um para inviabilizar a demolição. E desdenham o silêncio expectante do arquitecto (e seus herdeiros) que, como é de Lei, tem ‘direitos de propriedade  intelectual’ – e por eles está disposto a litigar, podendo despoletar a situação a qualquer momento.

Entretanto, num país que está endividado por dezenas de anos e com índices de pobreza que se conhecem, continua a desbaratar-se dinheiros públicos.

Zé Maria sabe que está de saída mas, para mal dos seus pecados, insiste numa política incendiária. Olhando para o seu umbigo, por ventura sonha tornar-se, assim, mais um candidato a receber uma … ‘Comenda’!

Entretanto, vai dando música no Coliseu e baralhando números da sua gestão, e, pelo meio, insulta gratuitamente quem dele discorde, como foi o caso com uma vereadora da oposição.

Já sabíamos que não era um político decente, agora ficamos a saber que nem educado é.

Há políticos que até a mentir, conseguem nem corar …

 

Mais
editoriais

Junte-se a nós todas as semanas