Ponte da Barca assinala Dias Mundiais do Turismo e do Coração

Cartaz

Ponte da Barca assinala os Dias Mundiais do Turismo e do Coração com a dinamização de diversas iniciativas que se propõem mobilizar a comunidade local.

No âmbito do Dia Mundial do Turismo, as actividades previstas começam na manhã deste sábado, com a realização de um trilho da Água, na freguesia de Lindoso. À noite, as atenções centram-se na Desfolhada Minhota de Lavradas que, de há vários anos a esta parte, atrai muitos forasteiros.

O domingo – Dia Mundial do Turismo – arranca com uma descida do rio Lima em Kayak e, durante a tarde, têm lugar um passeio de Stand Up Padlle, na Albufeira de Touvedo, e uma visita guiada ao Centro Histórico da vila barquense.

Recorde-se que o Dia Mundial do Turismo se celebra a 27 de Setembro e visa mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social. O tema deste ano é “Um bilião de turistas, um bilião de oportunidades”.

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Dia Mundial do Coração

Por sua vez, as actividades do Dia Mundial do Coração estão direccionadas para os utentes das IPSS locais e para os alunos do Agrupamento de Escolas.

Na tarde do dia 29 de Setembro, o salão do Quartel do Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca acolhe os utentes das IPSS, que são convidados a participar em acções de sensibilização para os cuidados a ter com o coração.

No mesmo dia, diversas padarias comercializam, a custo mais económico, um pão com um formato diferente e com menos teor de sal, com o objectivo de sensibilizar a comunidade para a redução do consumo deste aditivo.

Para alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca está, entretanto, prevista a dinamização, pelo Grupo da Promoção da Saúde, de uma adaptação do tradicional Jogo da Glória, explorando a importância da prevenção das doenças cardiovasculares.

Com estas iniciativas, a autarquia de Ponte da Barca e as entidades parceiras envolvidas (IPSS, UCC do Centro de Saúde e Agrupamento de Escolas) pretendem mobilizar a população para um estilo de vida activo, em que a actividade física esteja presente na vida quotidiana, considerando os benefícios que a mesma traz para a saúde.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
luismanuelarezes@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais da Barca

Junte-se a nós todas as semanas