Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Ponte da Barca celebra Dia do Município

Cartaz

A inauguração da Biblioteca Municipal constitui o momento alto do programa das comemorações do Dia do Município de Ponte da Barca, que se assinala amanhã, 24 de outubro.

O programa inicia-se às 10 horas, com o hastear das bandeiras nos Paços do Concelho e a atuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, seguindo-se a inauguração da exposição “Terras da Nóbrega – A História de um Povo”, uma retrospetiva da história de Ponte da Barca, da autoria do pintor Puskas.

Por volta das 11 horas, acontece a inauguração da Biblioteca Municipal, que passará a estar instalada no chamado edifício da Guarda Fiscal, recentemente requalificado.

Para as 21,30 horas, está agendada uma sessão solene, no auditório da Epralima, com a apresentação pública de um vídeo promocional do Concelho e a entrega de várias condecorações municipais, numa homenagem pública a funcionários da Autarquia, assim como a personalidades, empresas e associações que se têm destacado.

PUB

Em reconhecimento pela dedicação e empenho ao serviço do Município e da sua comunidade, a Autarquia agracia com Medalha de Bons Serviços três funcionários municipais que completaram quinze anos de serviço e um que completou trinta anos.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Com a Medalha de Honra é, entretanto, agraciado José Carlos de Barros e Sousa, na qualidade de Gestor de todas as Operações do Grupo Coindu. Por sua vez, a Medalha de Mérito Cultural é entregue a Armando Marinho, Zezé Fernandes, Gonçalo Couto e ainda a quatro entidades: Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de S. Martinho de Crasto, Grupo Social, Desportivo e Recreativo de Cuide de Vila Verde, Rancho Folclórico de Lindoso e Rancho Folclórico de Entre Ambos-os-Rios.

O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca e a Epralima – Escola Profissional do Alto Lima são contemplados com a Medalha de Mérito Social e cinco empresas recebem a Medalha de Mérito Económico: Ourivesaria Severo, Ourivesaria Dias, Ourivesaria Abel, Alfaiataria Moderna e Sapataria Carlos.

PUB

Michael Varela Ribeiro e Juliana Dias recebem a Medalha de Mérito Desportivo e Rosa Marques é homenageada com a Medalha de Altruísmo.

Recorde-se que o Dia do Município de Ponte da Barca assinala, este ano, os 502 anos do Foral Novo, outorgado a 24 de outubro de 1513 pelo Rei D. Manuel I à então designada Terra da Nóbrega.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas