Ponte de Lima candidata a Cidade do Vinho 2016

Comunicado de Imprensa
Cartaz

O Município de Ponte de Lima reforça a ação promocional do afamado Vinho Verde. No passado dia 23 de outubro oficializou a candidatura a Cidade do Vinho 2016, promovida anualmente pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

No seguimento deste objetivo, estão previstas várias ações que ajudarão na promoção e valorização do Vinho Verde, em concreto os da casta Loureiro (Vinho Verde Branco) e da casta Vinhão (Vinho Verde Tinto), assim como dos produtores do concelho.

Bem no coração de uma das maiores Regiões Demarcadas do mundo, Ponte de Lima, através do CIPVV – Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, já iniciou um programa que fortalece a sua intenção de ser Cidade do Vinho em 2016.

Neste sentido, assinalou e celebrou no dia 8 de novembro, o Dia Europeu do Enoturismo, com uma visita guiada ao Centro de Interpretação seguida de uma prova de Vinho, comentada por Anselmo Mendes, reconhecido enólogo que em 2014 foi distinguido na Polónia como personalidade do ano pela revista “Magazyn Wino”, uma das mais prestigiadas publicações polacas para o sector do vinho. 

De realçar que até ao final de 2015, o programa “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta” dará o mote para que o Vinho Verde marque presença nos diferentes certames.

Aguardam-se os resultados com expectativa, uma vez que o Vinho Verde tem em Ponte de Lima uma expressão muito significativa e caracterizadora da Região dos Vinhos Verdes.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais do Lima
PUB

Junte-se a nós todas as semanas