Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Ponte de Lima e Altice querem dotar o concelho em 75% de fibra óptica até final de 2020

Protocolo de colaboração entre o Município de Ponte de Lima e a Altice Portugal já foi assinado. Inovar social e tecnologicamente o concelho e reduzir distâncias são pontos-chave.

 

“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.” Já dizia Fernando Pessoa. Neste caso, a vontade que o Município de Ponte de Lima apresenta face ao desenvolvimento da economia local e para o aumento da competitividade do território, aliadas às intenções de investimento na expansão da rede de fibra óptica no Concelho de Ponte de Lima, por parte da Altice Portugal, foram os principais motores da celebração deste protocolo, que pretende alargar em 75% a rede de fibra ótica no concelho, até final de 2020.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima Victor Mendes, que realçou a importância de parcerias entre grandes empresas nacionais e os municípios nacionais, a celebração daquele protocolo “é uma enorme satisfação para o Município uma vez que permite uma maior inclusão digital, aumentando a atratividade e competitividade do território, o que facilita a captação de empresas, potenciando o desenvolvimento do concelho.” O edil referiu ainda a importância deste tipo de parcerias para uma gestão mais rentável das infraestruturas e facilidades disponíveis no Município. Victor Mendes referiu ainda que, “a taxa de implantação de fibra óptica, aumentou de cerca de 5% para aproximadamente 50%, nos últimos 3 anos. Dando continuidade a este processo de desenvolvimento, com a assinatura deste protocolo estima-se que até ao final de 2020 a fibra ótica esteja disponível em 75% do concelho de Ponte de Lima.”

PUB

Por seu lado, o CTO (Chief Technology Officer) da Altice Portugal, Luís Alveirinho, afirma que «a Altice Portugal pretende traduzir neste protocolo a estratégia que vai ao encontro da inovação e investimento da empresa, referindo a importância da fibra ótica para o desenvolvimento de pessoas e empresas, bem como um fator de redutor de distância»s.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Como empresa com «valores de responsabilidade social e cultural», a Altice Portugal ofereceu ainda aos 4 Agrupamentos de Escolas de Ponte de Lima, um total de 20 tablets, 5 para cada agrupamento, o que na voz de Luís Alveirinho «vai ao encontro de um dos objetivos da empresa: a universalidade do acesso à informação».

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais do Lima
PUB

Junte-se a nós todas as semanas