Ponte de Lima promove iguaria gastronómica – Festival do Bacalhau e da Doçaria

Comunicado de Imprensa
Mesa

As maravilhas gastronómicas que se confecionam em Ponte de Lima estiveram mais uma vez em destaque, durante o V Festival do Bacalhau e da Doçaria Limiana, cujo objetivo é o de preservar uma iguaria gastronómica emblemática da região, o bacalhau, prato típico nas feiras quinzenais, mantendo-se nos dias de hoje nas tabernas e nos restaurantes de Ponte de Lima.

Fortalecendo a aposta na dinamização do turismo gastronómico, que continua a ser uma das principais atrações à Vila Limiana, o certame ofereceu a todos os visitantes a oportunidade de degustar o sabor autêntico do bacalhau, saborosamente envolvido por um molho divinal que lhe dá um gosto inconfundível.

Esta V edição do Festival do Bacalhau aproveitou a época pré-natalícia para realizar uma venda de bacalhau seco, o que permitiu a venda de dezenas de kgs de variados tipos de bacalhau de alta qualidade, nomeadamente o bacalhau salgado seco, assim como bacalhau demolhado ultracongelado e derivados de bacalhau.

Showcookingsworkshop Infantil, provas de vinho verde e a apresentação do livro infantil “O Mar e a Pesca”, da autoria de Francisco Portela Rosa, completaram o programa.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Nas suas mais variadas formas, a degustação do fiel amigo, contou ainda com uma mostra de doces tradicionais. A aposta do fabrico de doçarias finas e tradicionais conferem à doçaria limiana, inovação e qualidade.

O projeto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta” arrancou em novembro e prolonga-se até 20 de março, promovendo mais dois eventos gastronómicos, a Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho, de 29 a 31 de janeiro e a Feira Gastronómica da Lampreia, de 18 a 20 de março, afirmando-se Ponte de Lima no panorama gastronómico regional e nacional, com importância incontornável na economia local.

 

De referir os restantes eventos do “Ponte de Lima em Alta” agendados para o corrente mês e para os meses de janeiro, fevereiro e março.

Assim temos:

– 18 a 20 de dezembro – I Feirão de Natal

– 15 a 17 de janeiro – IX Verde Noivos

– 12 a 14 de fevereiro – II Expo Saúde/Desporto

– 26 a 28 de fevereiro – I Feira 100% Agrolimiano

– 04 a 06 de março – II Feira dos Jardins e Espaços Verdes

 

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais do Lima

Junte-se a nós todas as semanas