Torre da Cadeia Velha com Exposição de Pintura de Roger Green

Comunicado de Imprensa
Ponte de Lima - Torre da Cadeia Velha Exposição de Pintura de Roger Green

Ponte de Lima – Torre da Cadeia Velha Exposição de Pintura de Roger Green Até 26 de novembro 2015

Está patente ao público na Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima uma exposição de pintura da autoria de Roger Green. De nacionalidade inglesa, o artista e jornalista vive e trabalha em Portugal desde 1982.

A sua pintura abstracta não procura imitar mas sim expressar sensações vividas através da cor, luz, cultura, história e paisagem de Portugal.

Durante este período da sua vida realizou várias Exposições na Europa, incluindo na Embaixada Britânica em Lisboa, em 1997 e na Galeria Am Stubentor, em Viena – Áustria, em 2005. Também representou o Reino Unido na Exposição colectiva “Europa 24” promovida pelo Consulado Europeu, no Nordico Stadtmuseum, em Linz – Áustria, em 1998.

Nascido em 1939, estudou Belas Artes e História da Arte na Universidade de Reading – Inglaterra, de 1968 a 1973, onde foi influenciado pelo seu tutor, Terry Frost. A partir daí combinou as suas atividades artísticas com o jornalismo.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Como jornalista freelancer em Portugal, de 1982 a 2011, escreveu sobre arte, arquitectura, turismo, estilos de vida, incluindo entrevistas a personalidades no Triângulo Dourado do Algarve, como Claudia Schiffer, John McEnroe, Colin Montgomerie, Ayrton Senna e John Aldridge.

Entrevistas a artistas portugueses de renome como João Cutileiro e Paula Rego foram publicadas em revistas de Portugal.

Foi vencedor de um prémio nacional atribuído pelo Turismo de Portugal, na área da conservação da vida selvagem, com o artigo “Where Eagles Dare”, publicado na Unique Magazine. Atualmente vive e trabalha em Ponte de Lima. 

A não perder visite a exposição na Torre da Cadeia até 26 de novembro, de segunda a sábado das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais do Lima

Junte-se a nós todas as semanas