Portugalidade volta à maior Feira de Andorra

No próximo fim de semana irá decorrer a 44ª edição da Fira d’Andorra la Vella, um certâmen multi-sectorial no Principado de Andorra com uma superfície de 10.000 m2 destinados ao setor do automóvel, produtos agrícolas, produtos artesanais, instituições e espaço de eventos culturais.


A inauguração está prevista na sexta-feira às 10 horas e integra também o certâmen a Feira de Associações composta por 47 associações de âmbito social, cultural e ambientalistas, entre outras.
A portugalidade marcará presença através do Grupo de Folclore Casa de Portugal que tem sido um fiel representante desde a primeira edição da Feira de Associações no ano 2010.  O Grupo apresentará um stand com produtos gastronómicos portugueses que durante os três dias do evento fazem as delícias da comunidade portuguesa e dos milhares de visitantes que, de sexta-feira a domingo, visitam a mostra. Marcará presença também a Associação de Trás-os-Montes e Alto Douro com um stand de produtos portugueses.
Além dos dois stands portugueses na Feira de Associações, os elementos do Grupo de Folclore Casa de Portugal, trajados para a ocasião e apresentando danças e música em direto, irão apresentar no sábado, às 18h30, uma atuação de folclore típico da região minhota de Viana do Castelo no palco de atividades culturais e desportivas. Duas horas antes passará pelo palco o Rancho Folclórico dos Residentes do Alto Minho que irá apresentar também o seu reportório.
A cultura popular e a gastronomia lusitana assumem destaque junto da sociedade andorrana e da comunidade portuguesa residente no Principado de Andorra durante o intenso fim de semana que se avizinha.

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

press@maniadigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas