Português sagra-se campeão no I Torneio de Xadrez da Eurocidade

Cartaz do Torneio

O I Torneio de Xadrez da Eurocidade Valença-Tui sagrou campeão o jovem português Henrique Aguiar. Com apenas 17 anos de idade, o jogador tornou-se, no passado fim-de-semana, campeão absoluto da competição entre um lote de cem participantes.

O tricampeão português, Henrique Aguiar arrecadou o título de campeão absoluto no I Torneio de Xadrez da Europa disputado em dois países. Participantes espanhóis e do norte de Portugal reuniram-se em Valença e em Tui para competir num torneio que decorreu nos dias 19 e 20 de Dezembro.

A primeira parte da competição de xadrez foi disputada no sábado de manhã na Praça da República de Valença. Os xadrezistas reuniram-se numa carpa colocada em frente à Câmara Municipal e aí disputaram as primeiras partidas. A segunda parte do torneio, as quatro rondas finais, foi realizada na Sala de Exposições da Área Panorâmica da vizinha cidade galega de Tui.

Os três primeiros lugares na categoria de absolutos foram arrecadados por portugueses: Henrique Aguiar, ficou no 1º lugar da competição; Carlos Dantas ganhou a medalha de prata e o terceiro lugar do pódio foi atribuído a Rui Gomes.  

PUB

Os prémios foram entregues pelos secretários do desporto de Tui e Valença, nomeadamente Laureano Alonso e José Monte, e pelo medalhista olímpico espanhol Enrique Míguez. 

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
[taxopress_termsdisplay id="1"]
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas