Praia Fluvial de Merelim em Braga recebe a primeira edição do Festival Contracorrente

Cartaz

O Bunker Associação Cultural e Recreativa, dedicada à organização de eventos culturais, promove hoje e sábado, na praia fluvial de Merelim em Braga, uma iniciativa intitulada de Festival Contra a Corrente.

Nestes dias celebrar-se-á a música, o Rock e sua cultura, com a presença de inúmeros artistas nacionais e internacionais. Não sendo apenas de música que vive o Festival Contracorrente, este contará também com barraquinhas onde a gastronomia regional deixará os visitantes com ‘água no bico’ e ainda diversões aquáticas como pedal boards, kayaks, etc.

Inserido numa paisagem bucólica e com um cenário natural, a Praia Fluvial de Merelim foi desde cedo apontada pela organização como o local perfeito para a realização do evento. O Presidente da Junta de Freguesia local, Carmindo Soares, desde cedo se pôs do lado da causa facilitando assim o processo de orientação espacial, cedendo um terreno para a realização do mesmo.

O objetivo do Festival Contracorrente passa por criar uma forte simbiose entre a música, as pessoas e o espaço envolvente, dando a conhecer projetos musicais emergentes e também apostando em nomes já conhecidos do Rock nacional. Bandas como os portuenses Plus Ultra, ou os Black Bombaim que vêm de Barcelos e sobem o Cávado até Merelim para uma atuação no dia 1 de Agosto e que faz parte do Line up do festival bracarense. O cartaz contará ainda com nomes como Stone Dead, Bottlecap (SWE), Redemptus, Sulfur giant, Capot, ou The Nancy Spungen X-perience.

Os bilhetes estarão à venda na Ericeira Surf Shop, Sé lá vie, Projétil, na Sede do Bunker Associação Cultural e Recreativa em Braga e no local do evento com um preço geral de 12 Euros. O bilhete diário terá o custo de 5 Euros (dia 31 de Julho) 7 Euros (dia 1de Agosto). Até hoje os bilhetes estarão à venda nos locais referidos pela quantia de 10 Euros.

A organização pretende manter-se Contra a corrente mas afirmar-se no panorama nacional de festivais.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

Pode consultar mais informação em:

www.facebook.com/bunkerespacocultural ou

www.facebook.com/festivalcontracorrente

Contactos Bunker.ec@gmail.com festivalcontracorrente@gmail.com 

917409752-Lino Magalhães

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas