Presidente da Câmara entrega carrinha de transporte escolar à União de Mazarefes e Vila Fria

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, entregou uma nova carrinha de transporte escolar à União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria. Na cerimónia, que incluiu a bênção da viatura pelo pároco local, o autarca indicou que este foi um investimento de cerca de 50 mil euros por parte do município que visa “servir as crianças, as famílias e a comunidade local”.

A carrinha que a União de Freguesias utilizava para transporte escolar teve de ser substituída por imperativo legal, tendo Luís Nobre considerado que este novo veículo “é um equipamento fundamental para apoio às crianças, às famílias, às coletividades e a toda a comunidade”, que vem contribuir para o desenvolvimento “harmonioso” de todo o concelho.

O Presidente da Câmara Municipal recordou que, em 2023, o pilar da Educação foi mesmo a maior prioridade de investimento do Município, assegurando que esta é uma área “absolutamente determinante”.

Pela primeira vez, no ano passado, o Relatório de Atividades e Prestação de Contas de 2023 da Câmara Municipal de Viana do Castelo apresentou a Educação como primeira prioridade de investimento num ano económico, com a rubrica a ascender a 6,12 milhões de euros (17,2%).

PUB

Também o Presidente da União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria, Manuel Barreto, afirmou que esta carrinha “fazia falta para ser utilizada pelas crianças de Mazarefes, de Vila Fria e de Darque que frequentam a escola de Mazarefes [EB1/Jardim de Infância de Mazarefes], que é uma escola de qualidade e que estava necessitada deste apoio”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo

1 comentário

  1. O senhor presidente da câmara é de uma simpatia extrema, dá transporte e outras valências a todas as juntas de freguesia, nomeadamente “aquelas” que são das Uniões de freguesia, até faz ou manda fazer “obras” de de alto gabarito para o pagode ver e não usar, dada a beleza das mesmas! Nomeadamente, na freguesia que “detém” a sede!
    Porem á uma uniões de freguesia que é Torre e Vila Mou, onde as “Obras” são feitas a quase totalidade na freguesia de Vila Mou, sendo a freguesia da Torre a sede!
    E com uma agravante” O telhado da Sede da Uniões de freguesia é em AMIANTO, a cair de podre, e para o ramalhete ser “Muito mais Bonito” no rés do chão “A um infantário” com pelo menos 17 crianças!
    Mas para as crianças e para o Pagode, da freguesia da Torre, não á nota para colocar um telhado!
    Salvo erro aquele “talhado” foi feito nos finais do Outro século!
    Senhor Presidente, se o senhor ou quem o representa, não respeita as crianças! Diga-me aquém me devo dirigir para que o Amianto, seja retirado daquela casa!
    E não venha “outra vez” com a ameaça escrita e guardada por min que “apresenta ” uma queixa crime!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

Junte-se a nós todas as semanas