Prevenção de acidentes de trabalho retratada em exposição

img_20150929_141003

Até 30 de Outubro está patente uma exposição sobre a prevenção de desastres no local de trabalho. O posto de turismo de Valença inaugurou a mostra na passada sexta-feira, dia 25 de Setembro. Da autoria do engenheiro Bouça Morais e integrada nas Jornadas Europeias do Património, a exposição revela as normas de prevenção estabelecidas pelo Ministério do Comércio, Indústria e Agricultura no decorrer do séc.XX.

Diversos cartazes espalhados pela sala da loja de turismo revelam, a quem visita, formas de prevenir certos acidentes de trabalho. As ilustrações, nas mais diversas áreas de atuação, reforçam a necessidade de cumprir certas normas laborais de modo a evitar acidentes. A utilização de óculos de proteção, manter a distância de segurança de determinadas máquinas, a utilização obrigatória de equipamentos adequados à função, uniformes e calçado apropriados, prevenção de higiene no trabalho e a proteção dos ouvidos, são alguns dos exemplos apresentados na exposição.

PUB

Soldador, marinheiro, agricultor, caçador ou funcionário da Carris são profissões retratadas na mostra. Para todas elas existem normas de higiene e segurança no trabalho.

“Prevenção de desastres no trabalho” reforça a preocupação do Ministério da Indústria e Comércio pelo bem-estar dos trabalhadores portugueses. Normas de prevenção de acidentes laborais que constam em Diário da República, de 1922.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Uma exposição que retrata os acidentes de trabalho mais usuais do século passado. Uma retrospetiva do séc.XX, a cargo do engenheiro Bouça de Morais, que pode ser visitada no posto de turismo de Valença, até 30 de Outubro. 

PUB

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas