Professores do Agrupamento de Escolas de Monserrate em Luta

Os professores do Agrupamento de Escolas de Monserrate iniciaram uma jornada de luta, que contempla alguns períodos de greve, para lutar contra a tentativa de municipalização da Educação, por parte do Ministério da Educação.

Os professores estão unidos e repudiam aquilo que consideram uma agressão ao sistema educativo, aos professores e a toda a comunidade educativa. Segundo estes, a nova proposta do governo, é a “machadada” final infligida ao setor educativo, que põe em causa, não só a carreira dos professores, mas também a qualidade do ensino, instalando a precariedade na educação.

Em causa estão as condições de trabalho dos professores, desde há muito precárias e desrespeitadas, que podem ter reflexos extremamente negativos na qualidade de ensino. Exigem responsabilidade nas decisões relativas à educação, que é o suporte para uma sociedade organizada e competente, e na dignificação da carreira docente, criando condições para um exercício das suas funções com a qualidade que a sociedade merece e necessita.

A jornada de luta prolongar-se-á até que o Ministério da Educação crie as condições exigidas, de forma a dignificar o exercício das funções docentes e a respeitar os alunos e respetivas famílias, garantindo uma Educação e Formação de qualidade.

 

  Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho
paula.cristina1967@hotmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Viana

Amorzito - a maior comunidade de encontros, relacionamento e namoro na língua portuguesa