Projecto Intergeracional quebra solidão através da comunicação digital: Um verdadeiro hino à coesão social!

a1

A turma do 2º ano da Escola Básica do Cabedelo, Agrupamento de Escolas de Monte da Ola (AEMO) e a Casa Sacerdotal Diocese Viana do Castelo terminaram esta semana um projecto desenvolvido internacional durante a pandemia.

 

O projeto co-fundado pelo Prof. José Moreno com parceiros de Itália, Espanha, Roménia e Arménia, intitulado “U BAGGHIU”, reuniu diferentes desafios e experiências entre alunos do ensino primário e centros de idosos.

 

PUB

Entre fevereiro e julho trocaram-se virtualmente desafios e experiências culturais muito enriquecedoras de cultura e aprendizagens.

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

O “balanço foi muito positivo. Esta aposta no diálogo e partilha de experiências geracionais com qualidade de inovação, veio acrescentar a um vazio provocado pela pandemia uma aproximação entre as duas gerações”, salientou o Prof. José Moreno.

 

PUB

Rosália Peixoto, animadora sociocultural, acrescentou que “este projeto foi uma janela aberta para o exterior e diferentes realidades geracionais”.

 

PUB

Uma iniciativa muito bem recebida e que merece ser alargada no futuro a outras escolas e parceiros.

 

“São ferramentas para a vida que envolvem competências ao nível dos conhecimentos, das capacidades e das atitudes num processo de construção de enorme sentido de cidadania local e europeia entre gerações”, frisou Conceição Cerqueira, responsável pelos projetos Internacionais AEMO.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas