O Município de Valença viu ser reconhecida a qualidade e inovação do seu projeto de sensibilização e educação para a reciclagem pela Sociedade Ponto Verde, o qual foi merecedor de um apoio financeiro de 55% para a sua execução.
Denominado como “O Vidro ConVida a Reciclar” e com uma dotação orçamental de 46 mil euros, o projeto vai atuar sobre dois eixos de intervenção:
1- Implementação de uma Estratégia de Marketing Digital visando estabelecer uma comunicação direta e atrativa com os utilizadores das redes sociais, envolvendo-os numa dinâmica de sensibilização e educação para as questões ligadas à reciclagem e, com isso, contribuir para uma mudança de comportamentos positiva dos utilizadores.
2- Em parceria com o grupo de escuteiros do concelho serão desenvolvidas ações de sensibilização junto dos empresários do Canal Horeca, incentivando-os a adotarem procedimentos que permitam o armazenamento e o encaminhamento das embalagens de vidro para a reciclagem.
PUBA metodologia de intervenção associada ao projeto é observada como um ativador que permitirá efetivar a mudança comportamental necessária e cujos resultados se apresentam como um forte contribuinte para ser possível alcançar as metas nacionais de reciclagem, com especial enfoque na fileira das embalagens de vidro.
Acredita-se que, o conjunto destas duas ações terão um impacto muito significativo na mudança de comportamentos e permitir que o Município de Valença se posicione, cada vez mais, como a referência das cidades ambientalmente sustentáveis, em todo o seu ecossistema.
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!

1 comentário
Senhor Presidente da Câmara de Valença, e a todos os que me quiserem ler e entender!
Vou dar a todos “uma lição” de graça e a seco!
Ide à Alemanha, com “olhos” de ver e entender!
Na Alemanha, todos os estabelecimentos de comida, bebida e similares, que vendam produtos para consumo humano e para animais domésticos, a embalagem é debitada separadamente da mercadoria, e por “um preço” de “alto gabarito”! Assim o comprador pagador não lança no espaço público essa embalagem, vai colocá-la no recipiente de vidro , plástico, ou outro e recebe “Um” documento com o seu valor igual ao preço que comprou, para descontar em futuras compras!
Assim o Governo de Portugal que parece ter” cabeça tronco e membros” Cria a Lei para que as empresas a “operar” em Portugal, mais as que cá estão, para que façam essa recolha nas Suas áreas de venda, e com pouca despesa o País vai ficar limpo! E os que ignorarem as regras “aplicar “uma coima a doer”! Sendo que os outros ” barcos e submarinos” que as águas do Minho e Lima, o governo Lhes aplique sempre “uma valente sova”!
Mas não façam confusões, há “uma entidade” que diz fiscalizar mas nada faz, e ainda trata por mentiroso, um defensor do ambiente, ao responder “que estava tudo limpinho”, mas que continue a enviar as suas informações! Um dia a “coisa” correu mal e a entidade diz o que Lhe apetece e não assina o documento!