Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Projeto, “A Música Portuguesa a Gostar dela Própria”, esteve em Monção

Entre os dias 25 e 28 de Julho, o projeto, “A Música Portuguesa a Gostar dela Própria”, esteve em Monção a fazer gravações. Este projeto deu origem aos programas da RTP2 e Antena 1 “O Povo que ainda canta”.

Nestas Gravações participaram o Grupo de Concertinas “Os Magníficos” e o Grupo Popular “Os teimosos”, com o reportório que cada grupo habitualmente apresenta, mostrando as características da música alto minhota e concretamente monçanense.

O Grupo de Concertinas “Os Magníficos”, escolheu o Castro de São Caetano como cenário para a gravação, de forma a promover a freguesia de Longos Vales e por outro lado o Grupo Popular “Os Teimosos”, escolheu Lapela, junto ao rio Minho.

Em breve, as peças serão publicadas online e num futuro próximo passarão no programa da RTP2 e Antena1, “O Povo que ainda Canta”.

PUB

Estes momentos, são de especial interesse para a promoção do território e do Concelho, onde o papel destes grupos é essencial para a promoção cultural de um município onde tem um leque variado de opções, gastronómicas, patrimoniais e culturais.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas