Editorial

PROMESSAS!

Manso Preto

Manso Preto

Director / Editor
Manso Preto

Manso Preto

jornalista.manso.preto@gmail.com
Director / Editor

Manso Preto

Director / Editor

 

A táctica é velhinha e só os autarcas mais patuscos acreditam que o Zé Povinho os leva a sério!…

A poucos meses das eleições autárquicas eis que os nossos queridos políticos locais, através dos seus gabinetes de comunicação, propagandeiam novos investimentos, mesmo que não tenham dinheiro para comprar pregos (são eles que o dizem)…

 

O rol de promessas é fabuloso, nalguns casos delirantes, mas que nos proporciona um misto de pena com uma daquelas gargalhadas bem sonantes.

 

Prometem-se praias onde só há lixo, lodo e escasseia a areia e locais de estacionamento. Mas – vá lá – ao fim de tantos anos a gerir a autarquia, deviam ter-se enganado no percurso e, por entre arvoredo a crescer desmesuradamente e um piso lastimável, eis que são ‘iluminados’ e de imediato pensam nos votos! Porém, ainda insatisfeitos, recordam-se da nossa adoração pelo mar e anunciam um Forte, desde sempre abandonado e saqueado ao longo dos anos, para alardear com um projecto turístico. Dinheiro nunca será problema, desde que os credores se continuem a acotovelar às portas do município até que cheguem os pregos – para aquelas bandas um sinal exterior de liquidez nas contas.

 

Outros autarcas anunciam Centros não se sabe bem de quê, nem como serão financiados e a que se destinam, galardões da região mais atractiva para viver (pagos a peso de ouro a uma empresa unipessoal criada por um boy do sistema), propagandeiam intenções que não concretizam para fixar e atrair pessoas para os seus ‘reinos’, colocam relvados sintéticos para meia dúzia dar uns chutos na bola…

 

Como me sinto deslumbrado com tão ‘tocantes’ exemplos de gestão! E como os turistas que porventura cheguem de barco à Marina vianense podem minimizar as descargas a céu aberto num Rio Lima, foz da tal propalada ‘Cidade Saudável’ sob o slogan ‘Quem gosta vem, quem ama fica’!

jornalista.manso.preto@gmail.com

Partilhar

Partilhe este artigo

 Do autor...  Do mesmo autor...