A PROPÓSITO DE HOMENAGENS!…

Sebastião Carvalho

Engenheiro Civil

As injustiças continuam! É uma vergonha…

Caros amigos, tenho que desabafar!

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai efectuar uma cerimónia de condecoração de pessoas que por alguma razão foram importantes para a sociedade. Acho muito bem, haverá pessoas que a merecem!

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Mas vamos à injustiça. Não conheço todos os homenageados, mas não é com certeza o caso de Juvenal Silva Peneda!!! Conheço bem o homenageado e estou indignado por o homenagearem a titulo póstumo.

Conheci este senhor quando este entrou para director da CIM (Comunidade Inter Municipal do Minho/Lima). Logo este senhor mostrou um completo desrespeito pelos colegas de trabalho pois ignorava os avisos de proibição de fumar e fumava nos gabinetes sem se coibir de fumar um cigarro sequer. O maior problema até nem era esse! Como a CIM foi criada para gerir fundos comunitários e havia trabalhadores técnicos, mas que podiam ser perfeitamente requalificáveis, ainda nos deu umas formações, mas a certa altura resolveu dispensar os nossos serviços para depois meter outros! Ainda chegámos a fazer um concurso para lá entrar novamente. Ora amigos, esta é que é a verdade! Fomos todos para mobilidade sem pensar em qualquer consequência que daí pudesse advir e estivemos em risco de sair da função pública. Felizmente já estamos todos a laborar.

Além disto tudo, depois de ter destruído postos de trabalho em que quase éramos uma família, saiu para ocupar um cargo de Secretário de Estado do qual foi demitido devido ao caso dos quatro ‘swaps’, contratados pela Metro do Porto, já que era membro da administração conforme notícias anexas.

Como pode, agora, a Câmara Municipal de Viana do Castelo condecorar uma pessoa destas?

Se bem que, falecido, não pode causar mais danos a outras famílias …

Aqui fica o meu sentido e sincero reparo e testemunho!

jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Também pode gostar