Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Protesto do Município de Ponte da Barca para a abertura imediata da fronteira da Madalena, Lindoso

Ponte da Barca

Ocorreu no dia 14 de Fevereiro, um protesto na fronteira da Madalena, Lindoso, onde o Autarca de Ponte da Barca, Augusto Marinho, exigiu a abertura imediata da mesma.

Nesta reivindicação, onde foi retirado todo o material que fecha a fronteira, pertencente à autarquia, estiveram presentes os  membros do Executivo, autarcas das freguesias mais afetadas com este encerramento, bem como empresários e trabalhadores transfronteiriços.

Relembre-se que, com o encerramento desta fronteira, os trabalhadores transfronteiriços são obrigados a percorrer mais cerca de 500 km por dia.

PUB

Para o Presidente da Câmara Municipal, Augusto Marinho, “esta situação é insustentável pois as empresas com transações internacionais estão a ser imensamente afetadas com o aumento dos custos inerentes ao crescimento das distâncias percorridas. Volto a lembrar que esta fronteira não tem nenhuma alternativa viável e os trabalhadores estão neste momento a fazer os antigos trilhos do contrabando, sendo estes caminhos perigosos e sem sinalização, colocando assim em risco a sua segurança.”

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas