Editorial

A PRÓXIMA REVOLUÇÃO VAI NASCER NO INTERMARCHÊ, NO LIDL, NO PINGO DOCE OU NO CONTINENTE!
Picture of Damião Cunha Velho

Damião Cunha Velho

[[{“fid”:”58957″,”view_mode”:”default”,”fields”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:”Damião Cunha Velho”,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:”Damião Cunha Velho”,”external_url”:””},”link_text”:false,”type”:”media”,”field_deltas”:{“2”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:”Damião Cunha Velho”,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:”Damião Cunha Velho”,”external_url”:””}},”attributes”:{“alt”:”Damião Cunha Velho”,”title”:”Damião Cunha Velho”,”height”:”189″,”width”:”166″,”class”:”media-element file-default”,”data-delta”:”2″}}]]

Damião Cunha Velho

Professor

w

Vivemos sentados num barril de polvora.
O descontentamento é evidente.
Os políticos permanecem sentados  comodamente no sofá da “democracia” como se a impunidade lhes fosse garantida.

Mas, tudo pode mudar de repente!
w
Numa fábrica na Polónia uma trabalhadora de 55 anos foi despedida sem qualquer justificação. Não tinha idade para a reforma ou direito a qualquer subsídio de desemprego.
Ficou na miséria.
Na mesma fábrica a indignação liderada por um modesto electricista provocou uma onda de revolta que o levou ao poder na Polónia. Chamava-se Lech Walesa.
w
Antigamente as pessoas aceitavam a vida que tinham. Era o destino. Havia os doutores e os outros.
Agora toda a gente estuda. Estão todos no mesmo patamar. Já não é o destino que dita as suas vidas. Portanto o inconformismo vai crescer.
a
Quando o sr. Eng. bem sucedido porque tem umas boas cunhas for ao supermercado e ao passar na caixa encontrar o seu colega Eng. a trabalhar na caixa do supermercado porque não tem padrinhos, poderá nascer a próxima revolução. E, lhes garanto não será com cravos.
a
Quem lidera o país que tome cautela porque  citando Churchill será certamente com “sangue, suor e lágrimas”!
Tal como dizia Einstein “Não sei como vai ser a terceira guerra mundial mas a quarta vai ser com paus e pedras”!
a
Portanto, senhores políticos, não adormeçam no sofá!

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Mais
editoriais

Junte-se a nós todas as semanas