Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

PS Arcos de Valdevez retira ‘confiança política’ a militante histórico

As divergências no seio do Partido Socialista de Arcos de Valdevez chegaram ao ponto de afastar algumas vozes dissonantes.

«Foi com muita estupefação que ontem mesmo recebi por carta registada a comunicação da estrutura local do Partido Socialista informando-me da retirada da confiança política» – assim começa uma carta de Germano José de Abreu Vieira enviada a alguns militantes e a que o Minho Digital teve acesso.

Apontado localmente como um militante histórico, em pública discordância com a actual estrutura Concelhia, Germano Vieira, explica-se: «Como podem ler, a referida carta (reproduzida em baixo) alega comportamento lesivo em relação ao partido e seus representantes», admitindo que «eu apenas tenho criticado a estrutura local de forma democrática conforme é tradição no Partido Socialista desde os tempos de Mário Soares». «O Partido Socialista é um partido democrático e pluralista, defensor do direito da liberdade e expressão» – acrescenta.

«Na minha ótica, o problema da estrutura local do PS está na falta de crítica interna que se arrastou durante muito tempo, sempre funcionou como um terreno fechado, e pelos vistos querem continuar a fazê-lo, como tal não aceitam quem tem ideias diferentes dentro da estrutura», alega Germano Abreu Vieira que garante que «irei conforme os estatutos me permitem apresentar a devida impugnação na Comissão de Jurisdição da Federação Distrital do Partido».

PUB

GERMANO ABREU VIEIRA SEM CONFIANÇA POLÍTICA DO PARTIDO QUEAJUDOU A FUNDAR

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais dos Arcos
PUB

Junte-se a nós todas as semanas