PS Ponte da Barca, uma Comissão Política «renovada, atenta e com os olhos postos no futuro»!

Na passada sexta-feira, dia 9 de fevereiro, tomou posse a nova Comissão Política do Partido Socialista em Ponte da Barca, liderada agora por Sílvia Manuela Torres, que saiu vencedora nas eleições internas do partido, derrotando a lista B liderada por Paulo Pimenta.

O Auditório Santo António do Buraquinho foi o palco escolhido para a tomada de posse da nova Comissão Política do PS. Uma cerimonia que contou com a presença do Presidente da Federação do Partido Socialista de Viana do Castelo, Miguel Alves, do ex-autarca barquense, António Vassalo Abreu e, aproximadamente, uma centena de pessoas, entre militantes e simpatizantes.

Para Sílvia Torres, nova líder do Partido Socialista em Ponte da Barca, que resultou eleita no passado dia 19 de janeiro, é “necessário relembrar o passado para trilhar o caminho do futuro”. Para a nova dirigente  “as eleições do passado dia 1 de outubro trouxeram uma nova realidade que o PS deve acompanhar…deste passado recente devemos retirar o que correu menos bem e, conscientes disso, adotar estratégias e atitudes que nos conduzam a um novo caminho. A reerguer o partido, a fazer uma oposição firme, determinada, colaborante e responsável”

Sílvia Torres afirma que fará uma presidência alicerçada na moção da sua candidatura. “Queremos um PS com os olhos postos no futuro. Exigência e confiança por uma Barca melhor. O caminho é em frente! Tenho comigo uma equipa competente, de gente dinâmica, com experiência profissional e política, com ambição e uma enorme vontade de trabalhar em prol do concelho e do partido. Apesar de se terem candidatado duas listas, a partir de hoje só há uma Comissão Política. Um grupo de trabalho, um PS unido, forte e determinado. Assim será, e acreditamos que vai ser”

PUB

A nova Comissão Política barquense, constituída por 15 elementos, pretende “renovar com memória”, sendo “indispensável” que “a estrutura local saiba espelhar a sociedade atual, não só para poder construir as melhores soluções, como também para se afirmar. As soluções constroem-se diariamente, no diálogo com as populações. Um partido aberto ao diálogo e à participação de todos os militantes é um partido moderno, atual e preocupado. É este o partido que queremos. Os desafios que nos esperam implicam um PS mais mobilizado, próximo, solidário e participativo”, afirma Sílvia. 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Miguel Alves, Presidente da Federação do Partido Socialista de Viana do Castelo, agradeceu o convite para assistir à cerimónia e afirmou que  “é um gosto estar aqui e poder partilhar também este momento de renovação, de regeneração, do Partido Socialista aqui em Ponte da Barca”. Confia plenamente nas capacidades e competências de Sílvia Torres, mas garante que “é preciso fazer estrutura. É preciso escavar. É preciso trabalhar para erguer um novo edifício aqui em Ponte da Barca. Isto não são conselhos, são evidências… É muito difícil um partido que não está unido ganhar eleições. É mais fácil se estivermos unidos, regenerados e é isso que eu espero do Partido Socialista aqui em Ponte da Barca”

Por sua parte, António Vassalo Abreu, ex-autarca barquense, também aproveitou o momento para congratular a nova Presidente da Comissão Política do PS e garantiu: “Vamos hoje dar posse à nova Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista, com a esperança de que o PS em Ponte da Barca, o mais breve possível, possa voltar a ter a força que teve durante alguns anos… Quase podia dizer que tenho a certeza que, com esta equipa, com esta renovação que o Partido Socialista está a ter, nós, dentro de quatro anos voltaremos a ser poder em Ponte da Barca”.

PUB

No final do seu discurso a nova líder do Partido Socialista em Ponte da Barca garantiu que “na política, como na vida, acredito firmemente na força do trabalho, e no poder do exemplo. Conto com todos. Todos são importantes e todos são necessários neste projeto”.

 

PUB

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas