No passado domingo o país viveu mais umas eleições legislativas das quais a vitória coube à coligação Portugal à Frente (PàF). A Comissão Política de Caminha, num comunicado, salienta que esta foi uma vitória «inequívoca », baseada na conquista dos 9 concelhos dos 10 do distrito de Viana do Castelo.
Neste comunicado os sociais-democratas consideram que o Alto Minho «demonstrou a sua confiança», apesar de que «alguns diziam que não tínhamos outdoors porque não tínhamos programa. Os alto minhotos mostraram que não são os outdoors que ganham campanhas, mas sim o esclarecimento e o falar olhos nos olhos com cada uma das pessoas. Uma prova viva de que não há vitórias antecipadas, nem derrotas impossíveis.»
No respeitante aos resultados concelhios a acusação chega desta forma: «alguns usarem os espaços camarários para fazer campanha ou usarem a Assembleia Municipal para fazerem comícios, mas a população do Concelho de Caminha não se deixou intimidar e soube escolher o caminho certo.»
PUBPor outro lado, esta força política deixa menção neste comunicado que os caminhenses acreditam e sabem que o PSD «é uma alternativa responsável e séria, capaz de lutar por todos.»
E a crítica à gestão socialista do actual presidente da Câmara Municipal, Miguel Alves, chega quando afirmam que «o concelho de Caminha tem um exemplo vivo do que é uma gestão socialista e com naturalidade disseram NÃO a este tipo de políticas que colocam em causa a sustentabilidade de um concelho e de um país.»
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
«Num contexto em que o presidente da Câmara era o diretor de campanha do PS, em que a lista distrital escolhida e votada, foi manifestamente da sua responsabilidade, a clara derrota em 9 dos 10 concelhos, foi um cartão vermelho ao Dr. Miguel Alves que é, sem dúvida, o maior derrotado no distrito de Viana do Castelo, inclusive pela perda de representatividade do Concelho de Caminha no parlamento», pode ainda ler-se no comunicado social-democrata.
PUB
REAÇÃO DO PARTIDO SOCIALISTA
Por sua vez, o Partido Socialista fez também a leitura dos resultados das últimas legislativas e considera que que o partido não cumpriu os objectivos delineados para estas eleições. No entanto, sempre acrescenta que «a coligação de direita perdeu votos, perdeu mandatos e desceu percentualmente mas ganhou as eleições.»
Apesar de no concelho de Caminha também não ter conseguido a vitória sempre «há ilações positivas» a retirar. Assim, é referido que a força socialista neste concelho «conseguiu resistir bem e teve um resultado bem acima da média nacional e distrital.»
PUBFazendo história e recuando no tempo a Comissão Política do PS de Caminha afirma que «a Direita teve o segundo pior resultado de toda sua história!»
O um novo ciclo se aproxima e no seu comunicado o PS de Caminha garante que « saberá honrar as suas responsabilidades.»