Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

PSD de Ponte da Barca inaugurou sede

Foi perante uma forte mobilização dos sociais democratas barquenses que se inaugurou a nova sede concelhia do PSD Ponte da Barca no passado dia 2 de outubro, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário-Geral da Comissão Política Nacional do PSD, José Matos Rosa.

Numa cerimónia destinada a inaugurar um novo espaço do PSD, localizado junto à Câmara Municipal de Ponte da Barca, a concelhia do PSD Barquense liderada por José Alfredo Oliveira prestou a sua homenagem a todos os homens que desde 1976 exerceram as funções de Presidentes da Câmara Municipal de Ponte da Barca assim como a todos os que foram Presidentes do PSD de Ponte da Barca.

“O PSD esgotou o seu tempo de oposição em Ponte da Barca”

PUB

 

Na sua intervenção, o Presidente do PSD Ponte da Barca referiu que o “tempo de oposição do PSD em Ponte da Barca esgotou. Não é o presidente do PSD de Ponte da Barca que o diz, não são os militantes que o dizem, são sim os barquenses que o dizem por sentirem a necessidade de mudança na lide política da Câmara Municipal de Ponte da Barca e por sentirem vontade em abraçar uma nova forma de fazer política com convicção e sentido de responsabilidade na construção de um concelho mais forte. Isso é fruto de um Partido que está unido, determinado e convergido em ganhar o futuro!”

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Na inauguração da nova casa dos sociais democratas de Ponte da Barca, para a qual conta o apoio fundamental da Distrital do PSD de Viana do Castelo, José Alfredo Oliveira garantiu que “a melhor homenagem que hoje o PSD de Ponte da Barca pode fazer a todos os homens que deram no passado de si ao projeto social democrata e ao concelho é ganhar as eleições autárquicas de 2017, não por mudar a cor política que suporta uma maioria no executivo da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesias – parceiras essenciais na definição do caminho e futuro do concelho, mas sobretudo por um projeto novo, irreverente e que tenha garra e ambição de uma Ponte da Barca maior, mais forte e com oportunidades para todos. Para isso, o PSD conta com todos os barquenses pois todos são bem-vindos a darem o seu contributo para o futuro da sua terra.”

PUB

 

“Uuma Distrital com estratégia para apoiar as Concelhias e vencer”

 

PUB

Para Carlos Morais Vieira, Presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Viana do Castelo, “a atual gestão equilibrada e eficaz das contas da distrital do PSD de Viana do Castelo permite hoje um maior apoio às concelhias, sendo a nova sede do PSD de Ponte da Barca prova da capacidade de boa gestão e de apoio às concelhias para vencerem os desafios eleitorais que se avizinham”.

Quanto ao processo eleitoral autárquico, o Presidente da Distrital referiu a “perfeita sintonia entre os vários órgãos locais e distritais do PSD na procura exigente de uma solução vencedora, tendo confiança absoluta no trabalho que o PSD está a fazer em Ponte da Barca, um trabalho que é sério, de proximidade e sentido de responsabilidade por parte da Comissão Política Concelhia numa altura em que existe uma janela de oportunidades pelo fim de ciclo do Partido Socialista em Ponte da Barca que nem a sua própria gestão interna consegue assegurar”.

“Impera por isso o maior sentido de responsabilidade de todos, de humildade e união para se alcançar a vitória nas próximas eleições autárquicas que tal como o presidente da concelhia referiu, todos os barquenses sentem a mudança necessária para o futuro do concelho de Ponte da Barca!” – acrescentou.

 

PUB

“PSD tem todas as condições para voltar a líderar a Câmara Municipal de Ponte da Barca”

 

Na sua primeira visita ao concelho de Ponte da Barca, José Matos Rosa, Secretário-Geral da Comissão Política Nacional do PSD referiu a importância da renovação dos dirigentes do PSD em todo o país, “sendo Ponte da Barca um exemplo da renovação natural do Partido e que tem cumprido com a expectativa criada, sendo prova disso o trabalho até agora realizado em prol da afirmação do PSD, do seu crescimento e união entre todos os militantes mas sobretudo pela humildade em homenagear todos os antecessores no PSD concelhio.”

José Matos Rosa referiu a importância da estratégia para vencer as autárquicas de 2017, eleições livres e onde o voto das pessoas é resultado da expressa vontade, pelo que ao contrário do que se passa com o país, a vontade dos eleitores tem de ser respeitada. “Faz na próxima terça-feira um ano em que a coligação do PSD e CDS-PP liderada por Pedro Passos Coelho venceu as eleições legislativas com a maior das legitimidades e veracidades. Hoje, o país é governado pelo enredo de uma geringonça que mais não faz que reverter o que estava decidido, sendo que o Governo e os partidos que o apoiam querem construir uma sociedade mais pobre e mais injusta, onde todos tenham pouquinho.

No que diz respeito à proposta de novo imposto para proprietários com património avaliado acima dos 500 mil euros, o considerou que o Governo pretende construir uma sociedade em que todos tenham pouquinho“. “Se poupar um bocadinho não tem mal. Agora, se acumularem mais, aí cuidado. Cuidado porque eles acham mesmo que quem acumula e quem poupa é mau”, realçou. Alertou ainda que “quem tem muito”, com este Governo, “não pode estar cá”.

Quem tenha muito e “estiver cá, vai-se arrepender“, sublinhou, referindo que o atual executivo considera, com este tipo de proposta, que vai “prometer uma sociedade mais justa”. No entanto, para o Secretário-Geral do PSD, o que o Governo está a propor é “uma sociedade mais pobre e mais injusta”.

O que queremos é acabar com a pobreza, não é acabar com a riqueza“, defendeu. “O Governo diz que acabou a austeridade, mas não há uma semana em que não vêm notícias a dizer que não há dinheiro. Agora, parece que não vai haver dinheiro para a saúde até ao final do ano”, notou.

O atual Governo “prefere fazer a triste figura de dizer que acabou a austeridade” do que confessar “a triste figura que fizeram durante quatro anos” em que defendiam que “o mundo ia ser melhor” desde que o PSD não estivesse a governar, realçou o dirigente nacional do PSD.

 

Coube ao Grupo Folclórico de Azias as honras na receção ao Secretário-Geral do PSD Nacional, dando a conhecer as tradições de Ponte da Barca com grande profissionalismo e rigor.

 

Seguiu-se uma cerimónia “HONRAR O PASSADO VENCENDO O FUTURO” – como homenagem aos antigos Presidentes de Câmara Municipal e de Comissões Políticas do PSD de Ponte da Barca desde 1977», dos quais destacaram:

 Presidentes de Câmara

JOSÉ ROCHA PEIXOTO | 1976 A 1982

ORLANDO COUTINHO | 1982

MANUEL VIEIRA DA SILVA | 1982

GASTÃO GUIMARÃES | 1982 A 1993

ANTÓNIO CABRAL DE OLIVEIRA | 1993 A 2002

ARMINDO SILVA | 2004 A 2005

ORLANDO COUTINHO | 1982

MANUEL VIEIRA DA SILVA | 1982

DR. ANTÓNIO CABRAL DE OLIVEIRA | 1993 A 2004

ARMINDO SILVA | 2004 A 2005

 

Presidentes de Comissões Políticas Concelhias do PSD Ponte da Barca

ARTUR DE OLIVEIRA CARNEIRO BOUÇAS | 1977 A 1989

MANUEL BARRETO LOPES | 1989 A 2000

JOÃO RODRIGUES ESTEVES | 2000 A 2008

ANTÓNIO CABRAL DE OLIVEIRA | 2008 A 2010

AUGUSTO MANUEL DOS REIS MARINHO | 2010 A 2012

ROSA MARIA PEREIRA ARAÚJO AREZES | 2012 A 2013

MANUEL RUI FOLHA GOMES | 2013 A 2016

JOSÉ ALFREDO PEREIRA BASTOS DE OLIVEIRA | 2016

ARTUR DE OLIVEIRA CARNEIRO BOUÇAS | 1977 A 1989

MANUEL BARRETO LOPES | 1989 A 2000

JOÃO RODRIGUES ESTEVES | 2000 A 2008

DR. ANTÓNIO CABRAL DE OLIVEIRA | 2008 A 2010

MANUEL RUI FOLHA GOMES | 2013 A 2016

 

 

 

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas