Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

PSD a «definhar» – acusam militantes de Viana do Castelo com Eduardo Teixeira em silêncio!…

«UM NOVO CAMINHO PARA O PSD! UM NOVO CAMINHO PARA VIANA DO CASTELO!» – defendem em documento os militantes  Álvaro Queirós,  Luís Grenho,  Luís Sanches, Marília Nunes e Ricardo São João.

w

O propósito político do PSD consiste em «contribuir para o desenvolvimento de uma democracia avançada e de uma sociedade aberta, livre e solidária» – pode ler-se.

w

PUB

«Entendemos que nos últimos anos o PSD Viana do Castelo, por culpa própria, tem vindo a “definhar” e é notório a falta de adesão dos seus militantes e simpatizantes. Acreditamos que um dos motivos para tal se deve ao desvirtuar de um conjunto de valores e opções fundamentais, cuja consagração e respeito consideramos indispensáveis para a construção e consolidação de uma sociedade mais justa e mais livre» – afirmam os social-democratas vianenses.

w

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

«O partido fechou-se em si mesmo. É tempo de mudar! Queremos um PSD que volte a integrar e a ouvir as suas bases e os seus militantes. Deve por isso envolver-se de toda a sua essência e abrir-se à sociedade. Deve ser pró-ativo, basear-se na verdade dos factos e promover a melhoria de qualidade de vida no nosso concelho.»

w

PUB

Evocam que são «um grupo de militantes ativos, atentos à realidade do concelho, conhecedores das dificuldades que o partido tem vivido nos últimos anos. Queremos contribuir para uma solução que honre os pergaminhos do PSD. Para isso propomos um NOVO CAMINHO que – credibilize novamente o nosso partido, – envolva os seus militantes e todos os simpatizantes, – liberte o partido da forma constrangedora que ele se tem apresentado ao escrutínio publico,  tenha a capacidade de agregar personalidades distintas e restabeleça uma liberdade de comunicação entre os intervenientes dentro do partido e para o publico em geral.»

w

Asseguram, ainda, acreditar que só uma «mudança profunda» será capaz de envolver as pessoas, militantes e simpatizantes à volta de uma verdadeira alternativa no concelho, um partido «capaz» de fazer uma oposição «construtiva, pró-ativa e responsável com toda a coragem e tenacidade em prol do desenvolvimento que tanto ambicionamos» para a capital de distrito do Alto Minho.

PUB

w

E prosseguem nas acusações à Direção Concelhia: «Por estarmos atentos à realidade dos factos, sabemos melhor do que ninguém que reconstruir o partido, face às atuais circunstâncias, e apresentá-lo como uma verdadeira oposição e alternativa será um processo longo e que só com muito empenho, resiliência e atitude se poderá atingir esse objetivo», pelo que, «Acreditamos que um caminho diferente e mais interventivo só se poderá fazer com um partido composto por pessoas capazes de agir. Pessoas capazes de voltar a agregar e que, com coragem, queiram abraçar este processo connosco.»

w

Advertem que «Avançamos por um PSD forte, coeso e coerente! Avançamos por um PSD verdadeiramente de todos os militantes! Avançamos por um PSD capaz de defender novas ideias para Viana do Castelo!»

PUB

w

Instado por e-mail a comentar o presente comunicado, Eduardo Teixeira, presidente da Concelhia do PSD de Viana do Castelo, manteve-se em silêncio.

PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas