Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Pulseira electrónica por violência doméstica contra pais em Ponte de Lima e detenções por narcotráfico em Viana

a1

O Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas, no dia 10 de janeiro, deteve um indivíduo, com 52 anos, por violência doméstica, em Ponte de Lima.

Durante a investigação, que durou três meses, apurou-se que o visado é suspeito de agredir fisicamente os seus progenitores, a mãe de 82 anos e o pai de 78, tendo a mesma culminado no cumprimento de um mandado de detenção por violência doméstica.

Ao detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima, foi-lhe aplicada a medida de coacção de afastamento da habitação dos progenitores, assim como, proibição de se aproximar do seu pai a menos de dois quilómetros, o que será assegurado pelo controlo de pulseira electrónica.

Cumulativamente às medidas mencionadas, o suspeito terá, obrigatoriamente, de frequentar um tratamento à dependência do álcool e tratamento psiquiátrico.

PUB

Viana do Castelo – 2 detidos por tráfico de estupefacientes

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viana do Castelo, no mesmo dia, deteve dois indivíduos, ambos com 26 anos, por tráfico de estupefacientes, no Concelho de Viana do Castelo.

No âmbito de um processo por tráfico de estupefacientes, que decorre há cerca de um ano, foi dado cumprimento a seis mandados de busca, quatro domiciliárias e duas em viaturas, resultando nas seguintes apreensões:

PUB
  • 94 doses de haxixe;
  • 87 doses de liamba;
  • Dez telemóveis;
  • Dois tablets;
  • Uma balança de precisão;
  • Uma faca de corte;
  • Material de dissimulação e acondicionamento;
  • 430 euros em numerário.

Os detidos, um deles com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram constituídos arguidos e presentes ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

Em resultado da operação foi ainda, no âmbito do mesmo processo, constituído arguido um outro indivíduo, com 21 anos, sendo sujeito a termo de identidade e residência.

A acção contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública de Viana do Castelo.

PUB

 

PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais do Lima
PUB

Junte-se a nós todas as semanas