Editorial

PUTIN TERÁ O SEU JUDAS

Manso Preto

Manso Preto

Director / Editor
Manso Preto

Manso Preto

jornalista.manso.preto@gmail.com
Director / Editor

Não podemos esquecer os milhares e milhares de jovens que, na flor da idade, eram obrigados a ir para uma guerra em África que não compreendiam ou até discordavam, enquanto outros optaram por procurar a ‘salto’ noutros países em busca de vidas mais promissoras.

w

E uns tantos que seguiram o mesmo caminho, mas com a certeza de que os esperavam exílios dourados…

w

Vem isto a propósito do exemplo de milhaes de jovens ucranianos, com as suas vidas organizadas noutros países e que largaram as suas famílias para regressarem às terras onde nasceram, hoje invadidas, para pegarem em armas. A incerteza do desenlace bélico, de serem mortos ou feitos prisioneiros, de um dia poderem voltar para junto dos seus entes queridos, são um exemplo ao mundo – ainda por cima na luta contra uma potência militar,

w

Não são só as horríveis imagens das cidades ucranianas bombardeadas, a ameaça nuclear, idosos a procurar fugirem com as poucas forças das suas pernas, mães desesperadas mas determinadas com bebés aos colos e crianças com mãos ainda frágeis a agarrarem-se às saias dos seus ‘anjos da guarda’…

w

Felizmente, a comunidade internacional civil e política prontamente reagiram.

w

Qual de nós poderá dormir tranquilamente – uma só noite, que seja! – enquanto as televisões diariamente nos entram nas nossas casas e não cessam de nos mostrar aquilo que um louco mais a sua oligarquia são capazes?

w

Tenhamos esperança que o povo russo saiba estar à altura do que a Humanidade veria com bons olhos.. .

jornalista.manso.preto@gmail.com
Manso Preto

Partilhar

Partilhe este artigo

 Do autor...  Do mesmo autor...