Quer publicar o seu livro?

3

Poderá ser a altura para decidir publicar, finalmente, o livro que há tanto tempo aspira editar.

Mas sabemos bem das grandes dificuldades que os autores debutantes ou pouco conhecidos sempre encontram para se inserirem no mercado editorial. Os riscos económicos inerentes à publicação de um livro inédito, de um escritor desconhecido, deixam as editoras sempre relutantes em dar a conhecer novos autores e publicar as suas obras.

Connosco, esses constrangimentos não existem. Utilizamos o conceito de self-publishing (ou “auto publicação”), o que significa que é o próprio autor quem decide publicar a sua obra, sem outras interferências, selecionando todas as configurações da edição do seu livro e controlando o seu investimento inicial. E, consoante o que se consiga vender, o autor será progressivamente ressarcido desse investimento.

 

Para tal, recorremos a duas tecnologias:
1. A da impressão digital, conhecida como print-on-demand (POD clique aqui), mediante a qual apenas se produz inicialmente a quantidade de livros estritamente conforme com os objetivos do seu autor, podendo proceder-se a reimpressões subsequentes, sem limites mínimo ou máximo de quantidade, em função das necessidades que forem surgindo.
2. A promoção e comercialização da obra primordialmente através da Internet, dirigindo-a adequada e seletivamente ao seu público mais conveniente, em qualquer geografia, com uma relação custo-benefício incomparavelmente reduzida.
Mas isto não significa que não consideremos também o canal livreiro como via central da venda de um livro, como adiante explicaremos.

O nosso modelo dito de “auto publicação” visa pois proporcionar aos autores pleno apoio profissional para o efeito, para além de disponibilizar vias para a comercialização dos seus livros, consoante os seus objetivos ou as suas aspirações.

Assim, prestamos todos os serviços editorais imprescindíveis à finalização mais adequada do seu livro, dentro dos padrões técnicos mais exigíveis, nomeadamente, entre quaisquer outros eventualmente necessários, a revisão linguística, a paginação técnica ou o desenho da capa, assim como nos encarregamos das questões formais inerentes, sempre que o seu livro venha a ser publicado sob uma das nossas chancelas editoriais.

Também tomamos sob a nossa gestão a produção gráfica das obras publicadas connosco, otimizando o respetivo processo técnico, de modo a ser impressa a quantidade de exemplares estritamente necessária ao objetivo concreto de cada publicação e possibilitando a sua reimpressão subsequente e sucessiva, em função das necessidades que ocorram, sempre por forma a minimizarmos o risco de eventuais excedentes.

Finalmente, disponibilizamos meios para a divulgação online dos livros publicados, assim como para a sua comercialização, menos ou mais generalizada, também de acordo com os propósitos e a disponibilidade que os seus autores queiram vocacionar para o efeito. E, neste contexto, nunca será de menos realçar ainda a importância dos eventos de apresentação das obras publicadas connosco.

Neste sentido, temos estabelecida uma parceria especializada, por via da qual dispomos da capacidade de colocar em efetiva distribuição livreira generalizada os livros publicados connosco e, assim, podermos facultar esta possibilidade a todos os autores que pretendam aumentar substancial e decisivamente a divulgação e o potencial de venda das suas obras.

Desde que iniciámos esta nossa atividade editorial, já publicámos mais de 400 obras inéditas, oriundas de cerca de 300 autores, muitos deles que se iniciaram nas lides literárias connosco e que serão certamente a melhor publicidade das nossas aptidões e forma de proceder.

Caso esteja a pensar em publicar o seu livro, ou conheça alguém que o tencione, não deixe de nos consultar, desde já, para publicar@sitiodolivro.pt. Teremos todo o gosto e empenho em esclarecer as suas dúvidas e questões e apresentar-lhe uma proposta concreta.

Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo