Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Quinta da Pedra Charity Tour invade Ponte da Barca e apoia Causa barquense

Na tarde do passado sábado, dia 7 de julho, a avenida principal de Ponte da Barca recebeu o Quinta da Pedra Charity Tour, uma caravana com 105 carros da afamada marca de automóveis Porsche, os quais percorreram vários concelhos do norte do país com o intuito de angariar fundos que irão ser entregues aos Bombeiros Voluntários de Monção.

A caravana, que teve o seu destino final na Quinta da Pedra, em Monção, percorreu vários Concelhos, incluindo Ponte da Barca, onde a caravana foi recebida pelo Presidente da Câmara, Augusto Marinho, e o Vereador José Alfredo Oliviera, os quais aproveitaram a vinda do evento para convidar os participantes a visitar a Freguesia de Lindoso.

Os 105 Porsches fizeram assim a sua paragem na freguesia, aproveitando a oportunidade para visitar o Castelo de Lindoso e os seus Espigueiros e assinando, de igual forma, o livro destinado à candidatura desta terra a Património da Humanidade. Como referiu Augusto Marinho “temos aqui o maior aglomerado de espigueiros nacional, e ainda hoje tivemos cá a representação de uma Malhada, uma maneira de transmitir às gerações futuras como era feito o cultivo dos nossos cereais. Pedia então a vossa ajuda à candidatura deste valiosíssimo património com a vossa assinatura neste livro e, assim, conseguirmos candidatar a Património da Humanidade da UNESCO esta terra, que também é a Terra de Fernão Magalhães”.

PUB

O autarca também agradeceu a Carlos Dias, organizador do evento, a sua presença. “Obrigado Dr. Carlos por vir até aqui. Obrigado a ele por vos trazer cá, a esta terra, tão particular, inserida também no Parque Nacional Peneda-Gerês e classificada como Reserva Mundial da Biosfera”.

Aproveitou, de igual forma, para convidar todos a voltar à terra Barquense: “convido a todos para nos vir visitar, a trazer amigos. Divulguem o nome desta terra. Nós gostamos de vos receber, somos gente hospitaleira e temos muito para vos oferecer”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Por sua parte Carlos Dias, organizador do evento, referiu que “trouxe aqui os meus amigos e convidados para bem do Lindoso e para bem da humanidade. Esta candidatura a Património da Humanidade tem esse objetivo. Eu já venho aqui há muitos anos. Direi que conheço, quase um a um, cada um dos Espigueiros que estão aqui. E tenho pena que isto não seja valorizado devidamente. Em particular este Castelo que tem uma história extraordinária do norte de Portugal. Eu penso que a minha vinda aqui serve, não só para motivar o Presidente da Câmara e as autoridades locais, mas também para que estas pessoas vejam aqui um outro símbolo. Tragam aqui não só um olhar de turista, mas também um olhar de português. Eu acredito que o sucesso de Portugal passará pela valorização do interior. Não pode haver lugares esquecidos, e muito menos lugares como este”.  

PUB

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas