Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Rampa de St.ª Luzia 2015

Rampa de St.ª Luzia 2015

O Viana Motor Clube colocou na estrada a 2ª Edição Internacional da Rampa de Santa Luzia em formato “Revival”, cujo início aconteceu em 2014.

Texto: Luís Miguel

Além da XV Concentração de Clássicos e da II subida Sports & Classics, os participantes na Rampa de Santa Luzia tiveram este ano uma nova opção de participação, a denominada “Tourist Serie”, categoria destinada a Clássicos e Desportivos de Série, tendo a oportunidade de efectuar duas subidas na Rampa pela parte da manhã.

PUB

Este evento que cada vez mais tem impacto internacional e que contou com a participação de quase quatro dezenas de participantes vindos da vizinha Galiza, teve o seu início pela manhã com a subida Tourist Serie, ao mesmo tempo que os participantes na XV Concentração de Clássicos efectuavam o Rally Paper que os levou a percorrer toda a zona circundante da cidade.

Durante a pausa para almoço, os cerca de 140 carros que participaram no Evento estiveram expostos no centro da cidade com variados modelos que iam desde os Mini e Fiat 600 até aos Lancia Delta Integrale, passando pelo Peugeot 205T16, Alfa-Romeo GTV ou Marcos Mantula.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A variedade de modelos que participou nas três vertentes da Rampa de Santa Luzia foi significativa, facto que atraiu bastante público que acompanhou todo o Evento durante todo o dia, fosse no Centro da Cidade ou no Monte de Santa Luzia.

O ponto alto do dia foi, efetivamente, a subida Sports & Classics exclusivamente para Clássicos e Desportivos de competição, momento que trouxe à memória de todos os vianenses os dias de competição da Rampa de Santa Luzia.

PUB

Esta iniciativa não teria sido possível sem a colaboração da Câmara Municipal, PSP, Cruz Vermelha Portuguesa, Confraria de Santa Luzia, Expressglass, Extintoviana, Medisil, Taxis Vianense e Axis – Hotéis & Golf, além de todos os associados e voluntários que de forma direta ou indireta participaram na organização do evento.

PUB

 

 

PUB

 

 

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas