Remédios Caseiros contra a Intoxicação Alimentar

1

Pelo menos uma vez na vida, todos nós passamos por uma intoxicação por comer alimentos estragados contendo parasitas, bactérias, vírus ou toxinas produzidas por estes micro-organismos.

Com sintomas que vão desde dores abdominais a diarreia, náuseas, vômitos, dor de cabeça, tontura e desidratação, a intoxicação alimentar é uma condição que não deve ser ignorada. Em seguida, você verá a lista dos remédios caseiros eficazes para ajudar no tratamento da intoxicação alimentar.

Gengibre                                                               

Além de adicionar sabor aos alimentos, o gengibre é um excelente remédio para curar todos os tipos de problemas de estômago. Para reduzir a dor e   inflamação, tome uma colher de mel com algumas gotas de suco de gengibre.

Cominho

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

    

Cominho é um tempero muito bom para aliviar a inflamação e a dor de estômago e promover a cura. Você pode incorporá-lo aos molhos, sopas e muitos outros alimentos.

Manjericão

    

Este é um outro tempero que pode ser usado como um remédio, devido à suas propriedades curativas em casos de infecções da garganta e estômago. Extraia o suco de algumas folhas de manjericão (use o liquidificador) e adicione uma colher de sopa de mel. Em apenas algumas horas, você vai começar a ver os resultados.

  Banana

    

A   banana é uma grande fonte de potássio. Também contribui para o processo de cura e reduz consideravelmente  os sintomas de envenenamento.

Maçã

    

Maçãs são eficazes tanto para intoxicação como para a azia e refluxo. Esta fruta é conhecida por possuir enzimas que inibem o crescimento de bactérias causadoras de diarreia e problemas de estômago. 

Limão

    

A acidez do limão elimina quase totalmente as bactérias que causam intoxicação alimentar. Esprema o suco de um limão, adicione uma pitada de açúcar e beba todos os dias até que os sintomas tenham desaparecido.

 

Carvão ativado

    

Este composto absorve todas as substâncias e toxinas que podem danificar o estômago, o que facilita e acelera o processo de recuperação.

 Água

    

Durante o período de intoxicação, é essencial tomar água para manter-se hidratado, porque seu corpo tende a perder mais fluido devido à diarreia. Além disso, a água ajuda a eliminar toxinas mais rapidamente.

 Vinagre de maçã

    

Sendo um produto ácido por natureza, o vinagre, especialmente o de maçã, ajuda a curar a parede intestinal. Além disso, propicia uma recuperação mais rápida e fácil porque cria um ambiente desfavorável para as bactérias.

 Chá de hortelã

    

A  hortelã é conhecida por ter propriedades curativas, especialmente para as pessoas que sofrem dores de estômago e cólicas durante a intoxicação. Adicione algumas folhas em sua xícara de chá, coloque água quente, aguarde por uns 5 minutos e beba. Os sintomas desaparecem em questão de horas.

“As   informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não   devem substituir consultas com médicos especialistas.”

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas