Requalificação da Escola Básica da Abelheira e Escola Básica Dr. Pedro Barbosa avança por 17,6 ME

O executivo municipal aprovou, em reunião ordinária, as peças, nomeação de júri e autorização de despesa para a Empreitada de Obras: Lote 1 – Reabilitação, Ampliação e Modernização da Escola Básica da Abelheira e Lote 2 – Reabilitação e Modernização da Escola Básica Dr. Pedro Barbosa, que deverão ascender a uma verba global de 17,6 milhões de euros.

A proposta, apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, indica que, no que o projeto de execução para a reabilitação, ampliação e modernização da Escola Básica da Abelheira vai permitir o aumento da capacidade da escola, de 24 para 28 turmas, melhoria das condições físicas dos espaços para os alunos com multideficiência, acessibilidades, melhoria da eficiência energética, segurança contra incêndios e das condições gerais do uso do edifício na componente letiva.

No caso da Escola Dr. Pedro Barbosa, o programa executado foi de encontro às suas necessidades, com especial incidência na eficiência energética, segurança contra incêndios e melhoria das condições gerais do uso do edifício na componente letiva. Propõe-se ainda reorganizar o arruamento exterior, Rua de Angola, para disciplinar o trânsito e aumentar a segurança dos alunos à entrada e saída do recinto escolar.

O Lote 1, referente à Escola Básica da Abelheira, tem um valor base de 12.338.974 euros e o Lote 2, referente à Escola Dr. Pedro Barbosa, ascende a 5.304.245 euros.

PUB

As duas empreitadas, a serem candidatadas ao Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas – Modernização dos estabelecimentos públicos de ensino dos segundos e terceiros ciclos e secundário, no âmbito da descentralização de competências para os Municípios, avançam agora de forma a ter garantido financiamento.

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

press@maniadigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas