Restaurantes de Monção conquistam prémios gastrónomicos

maxresdefault

No passado mês de dezembro o concurso Gastronomia com Vinho do Porto 2018 (GVP’18) fez a sua cerimónia de entrega de prémios, no Salão Nobre do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP). A nossa vila esteve representada neste evento com o Restaurante A Cozinha do Convento, no Hotel Rural Convento dos Capuchos, e o Don Genaro – Bistrô e Pizzaria, que trouxeram dois diplomas de bronze um de diploma de participação.

A Cozinha do Convento teve já outras participações neste e noutros concursos, conquistando em 2018 o diploma de bronze. Por seu lado, o Don Genaro participou, pela primeira vez neste concurso, conquistando um diploma de bronze para o Don Genaro Pizzaria e um diploma de participação para o Don Genaro Bistrô.

Após um mês de experiências gastronómicas à descoberta das melhores harmonizações com os vinhos do Porto e do Douro, de Norte a Sul de Portugal, a 10ª edição deste concurso, organizado pelo IVDP em parceria com a revista Inter Magazine, culminou num evento de celebração entre todos os intervenientes.

Os convidados tiveram oportunidade de assistir à projeção de um vídeo resumo da edição, ilustrativo da dinâmica e da alegria que pautaram as jornadas gastronómicas do GVP’18.

PUB

O Presidente do IVDP, Gilberto Igrejas, sublinhou a importância de um concurso de âmbito nacional como o GVP, promotor da gastronomia portuguesa e dos Vinhos do Porto e do Douro. Também Paulo Amado, Diretor da revista Inter Magazine, teve oportunidade de se dirigir à plateia reforçando o papel do evento na elevação da restauração nacional.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 Lançado em 1999, com uma edição bienal, este é o maior e mais antigo concurso de gastronomia e vinhos realizado em Portugal, organizado pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), em parceria com a revista Inter Magazine. O júri, formado por chefes de cozinha e técnicos especialistas do IVDP, percorreu 3 300 quilómetros ao longo de oito semanas, para avaliar os 100 restaurantes candidatos, de Bragança a Tavira.

“São resultados marcantes que espelham a credibilidade que o concurso alcança junto dos profissionais de restauração portugueses, neste desafio de unir a arte culinária à excelência dos vinhos da Região Demarcada do Douro”, sublinhou Gilberto Igrejas, presidente do IVDP.

PUB

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas