Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

REVITAGRI vai recuperar a DOP do Mel das terras Altas do Minho

esa-ponte-lima

Os territórios do interior necessitam de potencializar todos os recursos de maneira a garantir o nível de vida necessário a todos aqueles que pretendam optar por cá residir.

Nas Terras Altas do Minho, produz-se um mel com qualidades únicas  específicas que importa proteger e potencializar a sua produção, garantindo a subsistência das pessoas e aumentando assim os benefícios que o setor traz para o equilíbrio dos ecossistemas, num momento em que a abelha é considerada o animal mais importante do planeta. 

Com o objetivo de ajudar a revitalizar e potencializar o setor, o Projeto Revitagri – PNPG realizará dois Workshops na fileira do mel, para os quais convidamos vossas excelências a estarem presentes:

 

PUB

1 de fevereiro – 14h – Auditório da Casa da Cultura de Ponte da Barca

“A DOP do Mel das Terras Altas do Minho”

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

Esta sessão, conta com: 

PUB

 

Eng. Carlos Batista – Fundador da DOP do Mel das Terras Altas do Minho

Engª. Carla Alves – Presidente da DRAPN

PUB

Eng. Alfredo Marques – Presidente da APICAVE

 

8 de fevereiro – 14h – Auditório da Câmara Municipal de Terras de Bouro

“Certificação e Rotulagem do Mel e seus derivados”

PUB

 

 

Este projeto visa uma clara transferência de conhecimento de uma entidade do sistema científico e tecnológico (IPVC) para os atores locais do PNPG, mais concretamente para as empresas ligadas ao agronegócio, tendo sempre como metas a capacitação dos agentes locais, a valorização dos recursos endógenos do PNPG e o acréscimo de valor a estes recursos.

Mapear e caracterizar o Agronegócio no PNPG, numa plataforma acessível e atualizada, facilitando o acesso à informação da fileira, permitindo um conhecimento de debilidades e potencialidades técnicas e de mercado é um dos objetivos do RevitAGRI-PNPG. A descrição do projeto, cujo documento se anexa, identifica todas as linhas orientadoras.

 A coordenação do projeto está afeta à Escola Superior Agrária do IPVC estando também integrada nesta candidatura a Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana.

(Ver pdf em anexo)

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas