Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

“Roteiro de Proximidade” em Côrtes: Empresários optimistas com retoma da economia!

a1

A primeira reunião descentralizada de fevereiro realizou-se no dia 11, segunda-feira, na sede da Junta de Freguesia de Côrtes. Durante o dia, decorreu o “Roteiro de Proximidade” com visita a vários locais, entre os quais, três empresas com atividade na freguesia.

 

No período da manhã, o autarca monçanense, António Barbosa, e a Chefe do Gabinete de Apoio à Presidência, Célia Rodrigues, deslocaram-se às empresas “Clideal, Climatizações e Gás, Lda” e “All Stars Motorsports”. Ao início da tarde, com o Vereador das Obras e Urbanismo, Duarte Amoedo, decorreu a visita à “Roypasa, Lda”.

 

PUB

Marcos Temporão, gerente da “Clideal, Climatizações e Gás, Lda”, deu nota que a empresa atravessa, presentemente, uma fase de trabalho, após um período complicado de alguns anos. À pergunta “quais os principais constrangimentos à atividade?” respondeu que “é muito difícil encontrar pessoal especializado, sendo essencial a formação de jovens nesta área”.

 Com 5 funcionários, Marcos Temporão equaciona a possibilidade de alargar o número de pessoal, fazendo face à procura, e defende uma maior promoção das empresas localizadas no Polo Empresarial da Lagoa, através de uma maior divulgação das empresas à entrada do parque.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

PUB

Há cerca de 3 anos, o casal Cédric e Ludovina Domingues, abriu em Monção a empresa “All Stars Motorsports”. Uma opção que consideram acertada. Ao ponto de já terem alugado um novo pavilhão para responder às solicitações dos seus clientes, um pouco de todo o mundo.

Dedicada à comercialização de peças de automóveis de gama alta, a empresa “All Stars Motorsports” é representante em Portugal de 38 marcas reconhecidas a nível mundial. Com 9 funcionários, o próximo passo é a construção de uma estrutura para concentrar os serviços e fabricar as próprias peças.

PUB

 

Após o almoço, realizou-se a visita à “Roypasa, Lda”, empresa de fabricação de portas e janelas em PVC e em alumínio. Com 54 funcionários diretos, 70 por cento das vendas são para o exterior, sendo os restantes 30% comercializados em território nacional.

PUB

Recebidos pelo proprietário da empresa, Ramon Vilan, falou-se do actual momento da economia e do papel empresarial crescente da região fronteiriça. Posteriormente, realizou-se uma visita aos dois espaços do pavilhão, um de fabricação de PVC e outro de alumínio.

Neste percurso pelo “miolo” do pavilhão, foi possível constatar a qualidade dos materiais fabricados em equipamentos de última geração. Destacaram-se ainda breves contactos com os funcionários da empresa, na sua larga maioria naturais de Monção. 

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas