Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Rui Rio deixou ‘recados’ internos em Viana do Castelo no 38º Congresso do PSD

38º Congresso do PSD em Viana do Castelo

O presidente da Distrital do PSD local, Carlos Morais Vieira, foi o único vianense eleito para os órgãos nacionais no 38º Congresso do PSD que se realizou no passado fim de semana no Centro Cultural de Viana do Castelo, lugar em que concorreu na lista apresentada por Luís Montenegro ao Conselho Nacional. Já o líder da Concelhia vianense, Eduardo Teixeira (secretariado da Mesa do Congresso) e António Carvalho Martins (vogal da Comissão Política Nacional) foram nomes escolhidos directamente por Rui Rio para as listas que apresentou aos órgãos nacionais do partido.

 

Na votação para a Comissão Política Nacional, Rui Rio alcançou 62,4%, menos do que a votação que garantiu em 2018.

Para o Conselho Nacional, Rui Rio conseguiu o maior número de lugares (21 em 70), sendo que a lista apoiada por Luís Montenegro, seu principal adversário nas directas, assegurou 16 conselheiros.

PUB

 

No discurso que proferiu na sexta-feira, na abertura dos trabalhos, Rio alegou como prioridade o próximo embate eleitoral de 2021, as autárquicas. «Temos de aumentar, de forma muito significativa, o número de votos no PSD, mesmo quando estes não sejam suficientes para eleger os candidatos do partido aos lugares cimeiros».

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

E deixou o que foi interpretado como ‘avisos para consumo interno’: «A escolha de um autarca não é a escolha de um amigo nem a do líder de uma qualquer facção partidária», antes «com base em critérios de competências, dedicação e de credibilidade», na perspectiva de «recuperar o terreno perdido em 2013 e em 2017, de modo a recuperar presidências de câmaras, mas também vereadores e eleitos nas freguesias»

 

PUB

PUB

PUB

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas