Casa do arquitecto Ventura Terra, propriedade da Câmara Municipal, «continua com os muros caídos e falta de segurança», alerta a Coligação O Concelho em Primeiro.
A oposição lembra que já passaram 8 meses e que «Os privados todos tiveram que acionar os seus seguros para reerguerem os muros de suas casas e já o fizeram na sua maioria, ou tiveram que pagar mesmo sem seguro, e a Câmara de Caminha, que deveria ser a primeira a dar o exemplo, por inércia do presidente da Câmara Rui Lages, permite a falta de segurança a que se assiste no local».
«Numa via onde passam diariamente imensas pessoas estão duas grades do Município a limitar a passagem. Grades sem qualquer segurança nem proteção e continuam no caminho pedras soltas que caíram do muro» – lê-se no comunicado enviado às redações.
Este edifício do arquitecto Ventura Terra, premiado e reconhecido em termos nacionais, «deveria ser alvo de proteção e de estima e não desta falta de consideração».
As acusações sobem de tom: «Continua a ver-se no concelho a preocupação constante em aparecer nas festas e nas fotografias, mas recuperar e trabalhar para o concelho é que não se vê».
A Coligação O Concelho em Primeiro «não entende porque é que não se ativaram todos os mecanismos para recuperar estes muros, ou porque é que Rui Lages ainda não priorizou o arranjo dos estragos depois das intempéries».
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
«Exige-se trabalho. Exigem-se soluções. E a Coligação O Concelho em Primeiro não baixará os braços até que estes muros estejam em pé novamente» – conclui o comunicado.
2 comentários
Não vale nada as criticas que fazem aos “Chuças” ele sabem tudo! Como dizia o cantor” eles comem tudo e não deixam nada”!
Vão ficando atentos e vão ver que a “listagem” é igual em “Todos” os concelhos onde impera o Socialismo, melhor dizendo “chuciaalismo” obras de fachada não faltam ! Atender os que necessitam nada se faz e parece que “ainda gozam” com a pobreza.!
Mais, o que é mais grave ” mandam no espaço público” e a Lei diz que Devem administrar o espaço público. Ponto final.
Apoiado!