Na festa da Padroeira, a Comunidade de Santa Eulália de Venade dedica o Sábado à adoração ao Santíssimo Sacramento.
O Papa João Paulo II, na Carta Apostólica Mane nobiscum Domine, convida-nos a buscar nos Santos o exemplo de alguém que encontrou na Eucaristia a força para a sua caminhada rumo ao Céu. Santa Eulália a todos dá o exemplo de alguém que vive(u) apaixonadamente a alegria de se alimentar do Sacramento do Altar.
«Que a adoração eucarística fora da Missa se torne, durante este ano, um compromisso especial para as diversas comunidades religiosas e paroquiais. Permaneçamos longamente prostrados diante de Jesus presente na Eucaristia, reparando com a nossa fé e o nosso amor as negligências, esquecimentos e até ultrajes que o nosso Salvador Se vê obrigado a suportar em tantas partes do mundo. Aprofundemos na adoração a nossa contemplação pessoal e comunitária.
O próprio Rosário, visto no seu sentido profundo, bíblico e cristocêntrico, que recomendei na carta apostólica Rosarium Virginis Mariæ, poderá ser um caminho particularmente adaptado para a contemplação eucarística, actuada em companhia e na escola de Maria.
Diante dos nossos olhos temos o exemplo dos Santos, que encontraram na Eucaristia o alimento para o seu caminho de perfeição. Quantas vezes se comoveram até às lágrimas na experiência de tão grande mistério e viveram horas indescritíveis de alegria “esponsal” diante do Sacramento do Altar».
(Papa João Paulo II, “Carta Apostólica Mane nobiscum Domine”)
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
(ver o programa no anexo em baixo)