Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Santa Luzia inspirada ‘cilindrou’ FC Vermoim e lidera a par do Benfica em Futsal Feminino

Sta Luzia cilindrou FC Vermoim

Tarde inspirada para a equipa do Santa Luzia, que bateu no sábado passado a formação do FC Vermoim por 6 bolas a 1, somando mais 3 pontos, o que lhe permite estar no topo da tabela classificativa a par do Benfica, com 9 pontos.

Foi desde muito cedo que a equipa Vianense se afirmou na partida, e quando ainda decorria o primeiro minuto, uma boa jogada de entendimento, permite à capitã Dani fazer um remate, ao qual a guarda-redes adversária defende para a frente. Na recarga, Dani não falha e inaugura o marcador.

Foi boa a reacção da equipa visitante, que após 2 minutos, numa jogada onde tudo parecia estar controlado pelas vianenses, Patrícia Magalhães remata, com a bola a ser desviada numa atleta do Santa Luzia e a trair Alice, que foi incapaz de evitar o empate. A equipa da casa estava com boa produção ofensiva e ia desperdiçando várias ocasiões de golo, até que nos minutos 11 e 14, Carla Vanessa aponta dois golos, com dois fortes remates de meia distância, colocando o Santa Luzia a vencer por 3-1, resultado com se atingiu o intervalo.

Na segunda parte o FC Vermoim continuou com bastantes dificuldades em parar as atletas Vianenses, e os golos foram aparecendo naturalmente, confirmando o domínio da equipa do Santa Luzia. Vanessa faz o hat-trick aos 30 minutos e aos 32 minutos foi a vez de Pisko finalizar uma boa jogada ofensiva, colocando o marcador em 5-1 para a equipa da casa. Até ao final de destacar ainda o último golo. Grande arrancada de Mara na ala esquerda, que no limite faz o passe e descobre Sara Pereira no segundo poste, que não tem dificuldades em encostar para o 6-1. Foi o primeiro golo desta temporada para a atleta vianense proveniente da formação do Santa Luzia.

PUB

Para o treinador-adjunto, João Sobral, «foi um jogo de sentido único. Apesar do adversário nos ter criado algumas dificuldades na primeira parte, já justificávamos ter ido para o intervalo com uma vantagem maior, pois foram muitas as oportunidades que desperdiçamos, algumas delas isolados para a guarda-redes. Esta é uma situação que temos vindo a trabalhar e ainda vamos continuar a trabalhar, pois em jogos mais equilibrados estes lances podem fazer a diferença. Foi um resultado expressivo tendo em conta o adversário sempre difícil como é o Vermoim, e que estava também no topo da tabela com 6 pontos, mas verificamos com agrado que o trabalho está a dar os seus frutos, que a nossa equipa está a subir de produção, e estamos também mais sólidos defensivamente. Agora o caminho não pode ser outro que não seja o de continuar neste rumo, para conseguirmos ser cada vez mais competitivos, e criarmos cada vez mais dificuldades a quem nos defrontar.» 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

No próximo sábado dia 29, o Santa Luzia desloca-se à capital para defrontar o Sporting CP no Pavilhão João Rocha. O jogo tem início marcado para as 18h.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas