S.C. Caminhense com bronze em regata nocturna

Foto nocturma

O evento, além da sua originalidade pautou-se pela espectaculariedade. Foi no dia 1 de Agosto a designada regata nocturna Cerveira Night Row Troféu professor Luis Romeu que decorreu em Vila Nova de Cerveira, inserida nas festas concelhias, e na sua 1ª edição organizada pelo Remo Cerveira.

O Sporting Clube Caminhense marcou a sua presença com duas tripulações de 8+ absolutos e uma de 4x feminino. A tripulação de 4x feminino não conseguiu ir além da 7ª posição, tripulação na qual estavam 2 atletas muito jovens, ainda juvenis e que «serão com certeza o futuro do remo feminino de Caminha», refere a direcção do S.C.C..

Este clube ainda deixa o seu agradecimento especial à Maria Álvarez que alinhou pelo SCC nesta tripulação.

Por sua vez, das tripulações de Shell de 8+ apenas 1 conseguiu alcançar a final, acabando na 3ª posição, após uma largada menos bem conseguida «o que é primordial numa regata de sprint como esta recuperando, ainda,  algum terreno na fase final mas não o suficiente, numa chegada muito apertada entre as 3 primeiras tripulações», mencionou a direcção do clube Caminhense.  

Atletas do S.C.Caminhense ‘bronzeados’

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Recorda-se que  o Sporting Clube Caminhense alinhou com uma equipa fora do habitual Shell de oito, com alguns atletas estreantes nesta embarcação em absolutos conseguindo, mesmo assim,  atingir a final e a medalha de bronze com 1 treino para esta regata.

Nesta prova estiveram presentes doze tripulações de 8+ e oito de 4x.

O vencedor acabou por ser a equipa da casa, a ADCJCerveira  que, para além da vitória, está de parabéns pela iniciativa que veio trazer mais dinamismo ao remo português e não só, e que com certeza será uma  referência a nível internacional já que esteve presente uma  grande quantidade de público, raramente vista em regatas de  remo.

Eis os links dos primeirso videos disponibilizados pela organização:

https://www.youtube.com/watch?t=110&v=hbIxojucnaI

https://www.youtube.com/watch?v=GEc9fBQm40w

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho

Junte-se a nós todas as semanas