Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

SC Melgacense: Parceria com empresa brasileira permitirá enfrentar a segunda metade da época com plantel mais estável

Plantel do S.C. Melgacense
Com trinta e cinco pontos somados (a 12 de Fevereiro) e um lugar pouco tranquilo, ainda que na primeira metade da tabela, poderão fazer notar alguns desaires desportivos mas não são o melhor reflexo da época 2015/2016 que o Sport Clube Melgacense tem feito por merecer, desde a sua descida à 2ª Divisão Distrital da AFVC.
Aos poucos, o plantel dirigido por Gil Silva vai ganhando dimensão e a estabilidade que vem ambicionando há várias épocas. A dificuldade em formar um plantel desafogado tem sido um problema desde a saída do técnico Sérgio Rodrigues, que tinha nas Caxinas a carteira de jogadores que Melgaço não conseguia dar.
Gil Silva apresentou em Agosto de 2015 um plantel numéricamente razoável a nível de atletas disponíveis, mas viu cinco dos seus jogadores de nacionalidade brasileira, a jogar em Melgaço por parceria estabelecida com a agência desportiva Braslusa, regressarem ao Brasil para cumprir requisitos legais inerentes à sua permanência no país.

“Aqui não irá haver comentários racistas”
Gil Silva promete responder em campo às ofensas do Ancorense

Pelo meio, as “aventuras”. Houve jogos em que “só onze jogadores e um guarda-redes” eram tudo o que o treinador tinha para o confronto. Num dos jogos de 2015, frente ao Ancorense, o clube terá sido alvo de comentários racistas por parte do treinador da formação ancorense, que jogava em casa. “Está no relatório do árbitro”, assegura Gil Silva.
No entanto, para o treinador da turma melgacense, a resposta só surgirá nas quatro linhas, quando a segunda volta ditar nova aproximação das equipas (que acontecerá na 26ª jornada, a 20 de Março). “Não tenho nada para resolver com essa gente, desse clube. Quando vierem a Melgaço jogar nesta segunda volta vão ser bem recebidos como é normal deste clube. Aqui não irá haver comentários racistas como eles tiveram” assegura o treinador.
Finda a primeira volta, é tempo de fazer contas aos pontos, aos objectivos e enquadrar as últimas chegadas ao clube. “A primeira volta não correu como eu e os jogadores queríamos, tivemos jogos muito bons, mas por outros factores acabamos por perder. Merecíamos estar com quarenta pontos. Agora, vamos começar a pensar em fazer uma grande segunda volta. O que vai dar no fim não sei, iremos somar os pontos”.
 
PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas