S.C.C inicia no remo de mar!

Cartaz

 

Desde que a Direcção tomou os comandos do Sporting Clube Caminhense tinha delineada a sua estratégia, e entre ela encontra-se a captação do «fervor» da população pelo clube mas, também, iniciar numa modalidade que começa a dar os primeiros passos, como o remo de mar.

Sendo este clube caminhense um dos embaixadores da modalidade no nosso país, a Direcção pretende « divulgar esta vertente de remo que começa agora a entrar no território nacional, por forma a que todos tenham a oportunidade de experimentar as sensações que este tipo de barcos e condições de mar oferecem», salientou Pedro Fernandes, presidente do S.C.C.

Nesta época do ano os atletas, finda que está a temporada desportiva, estão mais libertos e «com menos competições, e com o surgimento desta nova vertente que normalmente é praticada no Verão criar-lhes outras oportunidades», e assim o clube também poderá contribuir para «dar mais animação às nossas praias». «Vamos tentar divulgar e atrair mais praticantes e, quem sabe, participar em competições internacionais».

Os atletas do Sporting Clube Caminhense, habituados que estão às aventuras e competição em relação a esta nova modalidade, estão «ansiosos por experimentar e competir», salienta Pedro Fernandes.

Para esta nova modalidade foi necessário adquirir dois barcos de remo de mar e isso deveu-se ao apoio de dois sponsors.  Estes barcos vão poder ser utilizados no mar e no rio com piores condições e, acima de tudo, em regatas pois «a partir deste momento vamos marcar presença em iniciativas deste género também neste novo palco que é o mar».

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Já estão inscritas diversas equipas nacionais, contudo só amanhã é que se consegue fazer o balanço, pois nesse dia terminam as inscrições.

Animação e atletas na mais alta performance estão garantidos naquele que é 1º OPEN DE REMO DE MAR, que se realiza na praia de Moledo do Minho no próximo dia 22 de Agosto, com horário de início pelas 10.00 horas e até às 12.00 horas. É o tempo dedicado aos baptismos em remo de mar, kayak e paddle onde as pessoas poderão ir e experimentar, sempre com o apoio e ajuda dos remadores mais experientes. A partir das 16,00 horas teremos as competições e os momentos «mais divertidos e molhados» e no final será feita a entrega dos prémiosa que se seguirá um convívio animado para todos os participantes.

A mistura está feita: desporto e aventura. É só inscrever-se e aparecer!

 

 

 

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas