S.C.C mostra a garra do leão e campeão

Benjamins campeões

O Sporting Club Caminhense arrecadou 6 medalhas de ouro, duas de prata e 3 de bronze no Campeonato Nacional Remo Indoor  que decorreu em Vila do Conde.

Tal já seria suficiente para a notícia, mas vamos a mais pormenores…

Nestes campeonatos o clube verde e branco esteve representado com mais de 30 atletas em todas as categorias e no qual obteve 11 pódios e 6 títulos nacionais.

Vamos aos verdadeiros campeões: Benjamins – Gabriel Afonso; Sénior – Fernando Simões; Sénior PL – Diana Ferreira; Veterano B – Pedro Fernandes; Veterano D – Henrique Baixinho.

Os 5 pódios, onde se destacaram: Benjamins – Carolina Cunha; Juniores – João Carvalho; Seniores – Diogo Gonçalves; Veteranos C – Paulo Lima; Veteranos C – Paulo J Lima.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Mas, há mais vitórias…

O Sporting Clube Caminhense também participou em Tui, em mais uma edição do ‘Trofeu Miño Internacional’, uma prova que junta tripulações de diversos clubes quer portugueses quer espanhóis, naquela que pode ser considerada uma das provas de fundo de grande referência no que diz respeito a encontros luso-galaicos.

As tripulações deste clube de remo disputaram com a bravia a que nos têm habituado, assim: o 4X feminino, prova em que Sporting Club Caminhense se bateu até ao final, acabaria por perder o troféu para as atletas do Sport Clube do Porto, completando o pódio a tripulação do Miño-Tuy; No 4X Absoluto Masculino o SCC apresentou uma equipa de juniores os quais conseguiram ainda assim um honroso 4º lugar, batendo-se contra equipas Seniores de grande nível. Esta prova acabaria por ser ganha pela equipa da casa. Na prova de Shell de 8 Veteranos o público teve a oportunidade de ver o Sporting Club Caminhense a cortar a meta na primeira posição seguido da tripulação do Miño-Tui e Viana Remadores do Lima na 3ª Posição.

Na prova rainha, o Shell de 8 Absoluto do Caminhense não esteve presente, e o Viana Remadores do Lima conseguiu a vitória.

Um fim-de-semana de muitas conquistas, algo que já não surpreende nos atletas do Sporting Clube Caminhense.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas