Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Secretário-Geral do PSD/Viana demite-se face ao «clima de conflito permanente na Comissão Política»

Eduardo Teixeira e Duarte Martins

O ambiente vivido no seio dos social-democratas vianenses parece estar longe da pacificação, antes pelo contrário. Segundo um dos dirigentes que pediu para não ser identificado «estas guerras intestinas têm como origem a escolha dos próximos candidatos às eleições autárquicas à Câmara Municipal».

A carta de Duarte Martins tem a data de 30 de Julho e é dirigida a Ana Palhares, presidente da Comissão Política de Secção  do PSD Viana do Castelo.

«Venho por este meio pedir a minha demissão de secretário-geral da Comissão Política de Secção do PSD de Viana do Castelo com efeitos imediatos. Esta minha decisão substancia-se no clima de conflito permanente que se vive dentro da comissão política de secção. Tal situação, como já lhe tive oportunidade de dizer na última reunião, demonstra que dentro da comissão política existem dois PSD´s. Esta situação é lamentável, na qual não me revejo minimamente e confesso que me sinto incomodado com tudo o que se está a passar».

Para o Secretário-Geral demissionário, cargo para que fora eleito, «este clima de guerrilha não é saudável para o nosso PSD», justificando que apenas leva ao afastamento de militantes, simpatizantes e à perca da «pouca credibilidade que existe».

PUB

O ex-dirigente acredita que há outras formas de trabalhar por um PSD mais forte e coeso e alega que não é com base «nestas pseudo-estratégias que cada um cria à sua maneira». «Não me revejo na ambição desmedida, não me revejo em planos paralelos, não me revejo na falta de capacidade para ver a realidade tal como ela é».

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Duarte Martins, tido como próximo de Eduardo Teixeira, em rota de colisão com Ana Palhares (presidente)

PUB

A gota de água, expressão que utiliza na carta enviada a Ana Palhares, ocorreu no plenário de dia 29 de Julho (6ªfeira), «no qual na sua última intervenção afirmou que apenas teve conhecimento do ‘documento estratégico’ aquando do meu envio para o Sr. Presidente da Mesa, Domingos Cachadinha, algo que me deixou perplexo pois o email infra comprova exatamente o contrário. Relembro que só depois de rececionar o email infra é que enviei para o Sr. Presidente da Mesa».

Esta tensão existente entre dois membros da Comissão Política de secção «prejudica o pouco pensamento crítico e estratégico existente pois apenas se centra em guerra de egos e de propósitos pessoais».

O agora demissionário dirigente termina a carta que agora o Minho Digital revela em primeira mão, alegando que «este não é o PSD que quando me decidi filiar em 2004 tinha idealizado», assumindo «que tenha sido erro meu por acreditar que em Viana do Castelo seriamos capazes de construir um partido forte e determinado capaz de em conjunto ultrapassar dificuldades».

PUB

Notícias relacionadas:

http://www.minhodigital.com/news/carta-bomba-no-psd-de-viana

http://www.minhodigital.com/news/o-silencio-embaracoso-no-psd

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas