Seminário Internacional de Educação na Infância em Viana do Castelo

A APEI (Associação Profissionais de Educação Infância) em parceria com o Plano Nacional das Artes e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, vão levar a efeito o Seminário Internacional “Reggio Emilia, Arte e Educação de Infância”, um evento que promete inspirar e transformar práticas pedagógicas no campo da educação de infância, a realizar no dia 22 de fevereiro, na Escola Secundária de Monserrate.

Este seminário é uma oportunidade única para professores, educadores e todos os interessados na educação de infância refletirem, aprenderem e explorarem novas possibilidades pedagógicas que valorizam a criatividade, a arte e a inovação.

Este encontro de excelência contará com a participação de pedagogos/atelieristas de Reggio Children, que irão conduzir as conferências da manhã, trazendo reflexões e experiências diretamente do coração da abordagem Reggio Emilia. Para o encerramento, poderão ouvir Mónica Oliveira, prestigiada professora da ESE Paula Frassinetti e autora da obra “Tempos (Re)criados pela Arte, incluída nos livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027) e formadora da Academia de Formação do PNA e APEI.

Durante o período da tarde, os participantes poderão usufruir de uma diversificada oferta de workshops, organizados pelo Plano Nacional das Artes, que proporcionarão experiências práticas e dinâmicas alinhadas com os princípios do poder transformador da arte na educação das crianças.

PUB

 

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo

1 comentário

  1. Foi um Seminário excelente. Mais de 300 pessoas juntas em prol de uma educação de qualidade, onde a arte tem um papel integrador e transformador. A cooperação entre estas estruturas de missão mostra como é possível ultrapassar muros e fazer pontes por causas nobres como a educação das nossas crianças e jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas