Decorreu com muito interesse a primeira sessão desta segunda série do Clube de Leitura, dinamizada pela Dra. Ângela Maria Campos, realizada no passado do 8 de março, na Casa do Orfeão.
Esta primeira sessão homenageou, com recital de poesia, um dos grandes poetas portugueses do século XX, Nuno Júdice.
Foram protagonistas deste encontro literário poemas do homenageado, assim como de outros poetas seus contemporâneos, nomeadamente Luís Filipe Castro Mendes, seu amigo de longa data, e ainda Adília Lopes e Maria Teresa Horta, nomes igualmente incontornáveis da Literatura Portuguesa, recentemente falecidos.
PUBO recital incluiu a interpretação musical de alguns textos poéticos pelo Músico Vítor Lima Santos, nomeadamente “Ser Poeta” de Florbela Espanca, “Pedra Filosofal” de Manuel Freira e “Balada de Outono” de José Afonso, que também acompanhou musicalmente a declamação de alguns poemas.
Leram poemas Ângela Campos, Ana Maria Moreira, Carlos Moreira, Maria Alzira Fonseca, Maria da Luz Colaço, Rosa Virgínia Magalhães e Manuel Amial.
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!

No final da sessão houve o privilégio de contar com duas interpretações do Músico Ancorense João Franco ao saxofone, o “Adágio” de Tomaso Albioni e “My Way” de Frank Sinatra, que foram muito apreciadas.
Dado nesse dia comemorar-se o Dia Internacional da Mulher, foi lido o poema “Ser Mulher” da Professora Maria da Luz Colaço e foram oferecidas flores a todas as mulheres presentes, seguindo-se um pequeno convívio de café.
PUBEsta segunda série de sessões do Clube de Leitura vem na sequência do êxito alcançado na primeira série, no ano de 2024, e no interesse manifestado na sua continuidade pelos leitores que nelas participaram.
Apesar da sessão ter decorrido numa tarde de chuva, registou-se a presença de 15 leitores, alguns dos quais participaram ativamente na leitura de textos.
Mais uma sessão muito agradável e do inteiro agrado de todos os que tiveram o privilégio de nela participar.
PUBNa segunda sessão, a realizar no próximo dia 10 de maio, vai estar em análise o Autor Luís Osório e o seu Livro “A Última Aula de Manuel Sobrinho Simões”.
2 comentários
A lição de Manuel Sobrinho Simões, se ficou, não tem fim, passando de geração em geração.
Escrevam-na.
Publiquem. Divulguem. Ofereçam, cultura, …
Nunca pensei ver publicadas palavras, minhas, sobre um ilustre, semelhante.