Sociedade Musical de Arcos de Valdevez “ao mais alto nível” no Festival Filarmonia

Filarmónica

O Festival Filarmonia ao Mais Alto Nível, que começou no passado dia 10 de abril e está repartido por oito datas, teve no concerto da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez (SMAV), de 17 de abril último, um dos seus principais espetáculos desde 2007, ano de estreia da realização.

Para o concerto do dia 17, foram convidadas as bandas de Arcos de Valdevez e de Amares, tendo esta, no entanto, declinado a participação e, por esse motivo, o espetáculo da banda arcuense foi “esticado” um pouco mais para visível entusiasmo do público.

O sobrelotado auditório da Academia de Música de Vila Verde – espetadores provenientes de várias localidades, incluindo dezenas de arcuenses, entre os quais Francisco Araújo, presidente da Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez – ficou rendido ao brilho da banda arcuense, que encantou a assistência. Muitas foram os especialistas (sobretudo maestros e representantes da Academia) a congratular os responsáveis da SMAV, dizendo que nunca esperavam que Arcos de Valdevez tivesse uma banda com este nível performativo, assemelhando-se ela a uma orquestra.

PUB

Na tradicional cerimónia de troca de lembranças, ao maestro foi ofertado um ramo de flores, e, pela Academia de Vila Verde, a SMAV foi agraciada com lenço de namorados, porta-chaves e troféu, além do Boletim Municipal e de uma publicação de âmbito cultural. A Sociedade Musical retribuiu entregando placas da Banda e da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez à Academia e ao Município de Vila Verde, que se fez representar pela vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Júlia Maria Fernandes.

A exemplo do que tem vindo a fazer em vários pontos de Portugal (e não só), a SMAV prestigiou, outra vez, o nome de Arcos de Valdevez, que tem na banda a sua maior referência cultural.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas